Jogando – ou tentando jogar no péssimo gramado do estádio Joaquinzão, em Taubaté, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com os donos da casa na noite de segunda-feira e confirmou a liderança do Grupo 27 da Copa São Paulo.
Além do campo encharcado, houve duas paralisações por falta de energia; a partida ganhou ares de pelada e o Taubaté se aproveitou, abrindo o placar num chute de longa distância que desviou, tirando o goleiro Anderson da jogada. No segundo tempo, após o adversário ficar com 1 jogador a menos por expulsão, o Verdão intensificou a pressão, mas só chegou ao empate perto do final com um golaço de Fernando.
Com o empate, Palmeiras e Taubaté terminaram a fase de grupos com a mesma pontuação (7), mas o Verdão avançou como líder por possuir melhor saldo de gols (8 a 6). O Moto Club venceu o Luverdense por 3 a 0 no jogo preliminar e terminou em terceiro, com 3 pontos.
Agora o Palmeiras espera para conhecer o adversário da próxima fase, que pode ser Bahia, Manthiqueira-SP, Botafogo-PB ou São Bento-SP, todos do Grupo 28 e que ainda estão vivos na briga pela classificação. Por ter avançado como líder, o Verdão enfrentará o segundo colocado do outro grupo. A última rodada será disputada nesta terça-feira.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©