Duas mulheres foram detidas no final de semana ao tentar entrar com entorpecentes em unidades do Sistema Penitenciário estadual. No sábado (06.01), no Centro de Detenção de Pontes e Lacerda os agentes penitenciários desconfiaram do nervosismo apresentado por Lucinéia Lúcia de Souza Reinaldo, 24 anos, durante checagem dos documentos na fila de visitantes.
Ao entrevistá-la individualmente, os agentes perguntaram se a mulher portava algum produto ilícito, ao que ela negou. Diante da afirmação de que seria conduzida à delegacia da Polícia Civil, Lucinéia admitiu que estava levando entorpecente. Acompanhada de uma agente feminina, a mulher retirou o involucro das partes íntimas. A mulher, que é irmã de um preso do Centro de Detenção, e a droga foram encaminhadas à delegacia para as providências cabíveis.
Na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, os agentes detiveram também no sábado, Ilcilene Fraga da Silva, que estava com porções de entorpecente. A mulher aparentou nervosismo e confessou que estava com a droga. Ela foi encaminhada à Polícia Civil para as providências necessárias.