sábado, 23 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Poder Judiciário retorna de recesso e deve definir próximos passos das eleições do Vasco

08/01/2018
in Vasco da Gama

O retorno do Poder Judiciário após o recesso das festas de fim de ano promete agitar dois dos principais clubes do Rio de Janeiro. Com os tribunais a todo o vapor a partir desta segunda-feira (8), são aguardadas definições sobre a polêmica eleição do Vasco e novidades sobre o processo que o meia Gustavo Scarpa move contra o Fluminense.
Em relação ao Cruzmaltino, um colegiado de desembargadores analisará o agravo de instrumento interposto por Eurico Miranda solicitando a reconsideração da decisão da desembargadora Marcia Ferreira Alvarenga, que anulou a urna 7 da eleição do clube e que, consequentemente, está dando momentaneamente a vitória no pleito ao candidato de oposição Julio Brant. O atual presidente vascaíno pede que seja suspenso o processo eleitoral e que se prorrogue seu mandato.
Também no Judiciário, o dirigente entrou com um mandado de segurança com as mesmas solicitações. Caso ele seja aceito, a decisão de anular a 7 é imediatamente suspensa e Eurico volta a ser o vencedor da eleição.
A Justiça ainda determinará de que forma o clube terá de proceder após o pleito no Conselho Deliberativo, que possivelmente acontecerá no dia 15 de janeiro. Leia-se: o judiciário definirá quem comandará o Vasco depois do dia 16, último do atual mandato de Eurico: o vencedor do pleito, um presidente interino ou Miranda até que a decisão final dos tribunais aconteça.
Scarpa pode rescindir unilateralmente
No Fluminense, o que se temia, aconteceu. O meia Gustavo Scarpa entrou com uma ação na Justiça do Trabalho alegando salários atrasados e solicitou a rescisão unilateral de contrato. O Tricolor devia um mês de CLT e quatro meses de direitos de imagem, além de férias e parcelas de 13º salários de 2016 e 2017. De acordo com o Globoesporte.com, o clube quitou as dívidas com o jogador nesta semana.
Se a ação for julgada procedente, Scarpa se desvinculará do Tricolor imediatamente, ficando livre no mercado. Recentemente, ele negociou com Corinthians, São Paulo e Palmeiras, mas não chegou a um acordo.
Devido ao recesso judiciário, muitas informações ainda podem ser atualizadas ao processo.
O meia ainda não se reapresentou à pré-temporada do Fluminense que se iniciou no último dia 4. Em sua ação, os valores dos supostos atrasos chegam a quase R$ 10 milhões.
Fonte: UOL

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/Tii0Emr_dE8/poder-judiciario-retorna-de-recesso-e-deve-definir-proximos-passos-das-eleicoes-do-vasco

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.