Vilson não atuou em jogos oficiais na temporada 2017
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Enquanto a maior parte do elenco do Corinthians está nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, quatro jogadores permaneceram no Centro de Treinamento Joaquim Grava sob cuidado de médicos e fisioterapeutas: Walter, Vilson, Yago e Paulo Roberto. O estágio de recuperação de cada um, porém, é bem diferente.
Vilson é o que tem a previsão de retorno mais avançada: início de março. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em março do ano passado, mas a cartilagem não foi estimulada da maneira esperada. Assim o atleta precisou passar por novo procedimento cirúrgico em novembro, para raspagem do local.
O defensor, inclusive, trabalhou nas férias como mostrou o Meu Timão e falou sobre a expectativa desse retorno em março. Trabalho de fisioterapia continua.
Walter, por sua vez, segue o tratamento da lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita, com previsão para retorno no fim de fevereiro. O goleiro já faz alguns trabalhos na areia, e tem possibilidade de ir ao campo para alguns exercícios em cerca de dez dias.
O zagueiro Yago, que voltou de empréstimo da Ponte Preta, sofreu um início contratura muscular na coxa direita logo no primeiro treino no CT do Corinthians. O defensor já iniciou a fisioterapia e é provável que esteja apto a trabalhar no campo quando seus companheiros retornarem dos EUA.
Paulo Roberto teve um incômodo no músculo reto femoral da coxa direita. Exames mais detalhados deverão ser realizados até quarta-feira para saber se houve qualquer tipo de lesão no local. A princípio, o volante não causa preocupação nos médicos e ele deve voltar aos treinos na próxima semana.
Veja mais em:
Departamento Médico, Vilson e Walter.