O meia Luiz Fernando vestiu o tradicional manto alvinegro pela primeira vez em sua apresentação oficial, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O jovem de de 21 anos iniciou os trabalhos com a equipe no dia 4, data da reapresentação do elenco. De poucas palavras, Luiz já provou ter potencial nos treinamentos e externou a satisfação em representar o Botafogo.
– É uma felicidade enorme estar num clube da grandeza do Botafogo. Espero honrar essa camisa toda vez que entrar em campo. Todo jogador que veste essa camisa se sente honrado e comigo não é diferente. Quero agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. Venho aqui para mostrar meu futebol e conquistar títulos. Espero continuar o bom trabalho que vinha fazendo no Goianiense. Muitos jogadores chegam de Goiás e fazem história no Botafogo, assim como o Tulio, o Diogo Barbosa. Espero que seja assim comigo também – disse Luiz Fernando em suas primeiras palavras
O meia foi apresentado pelo Presidente Nelson Mufarrej, além do Gerente de Futebol Anderson Barros, responsável direto pela chegada do atleta e revelou o esforço grande para contar com o jovem, que assinou contrato por quatro temporadas.
– Espero que o Luiz Fernando possa ser muito feliz aqui. Foi um trabalho muito grande de todos para que estivesse aqui conosco. Até do Próprio Atlético Goianiense, que entendeu o projeto de um dos destaques da temporada passada – disse Anderson Barros.
Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Luiz Fernando:
DESAFIO NA CARREIRA
– É um desafio muito grande e acho que será um pontapé inicial para o meu futuro. Espero corresponder e ajudar o Botafogo em todos os campeonatos. Brigar por títulos sempre.
SONHO CANARINHO
– Almejo coisas maiores, como vestir a camisa da seleção brasileira. Sou um jogador rápido, com boa presença de área e procuro sempre estar chegando para marcar o gol. Me espelho no Neymar, sempre procuro estar assistindo. Espero corresponder.
EM EVOLUÇÃO
– Acredito que evoluí taticamente e é fundamental para um ponta saber jogar e marcar também. Todas as equipes jogam com esse tipo de jogador, que apoia e volta para marcar. Acho que faço bem esse papel e posso ajudar.
BOA ATUAÇÃO CONTRA O BOTAFOGO
– Foi uma partida que jogamos um bom futebol. Eu, pessoalmente, consegui jogar bem e marquei até um gol. Agora chego para ajudar o Botafogo e espero marcar gols aqui. Vamos esquecer esse jogo(risos).
BEM PREPARADO
– Nas férias me cuidei bastante para estar bem quando chegasse aqui. Se precisar estarei pronto para dar conta do recado.
PRIMEIRO CONTATO COM O ELENCO
– Os caras são gente boa, me acolheram e trataram bem. Aqui no Botafogo o grupo está construindo uma família e creio que podemos conseguir títulos.
MOMENTO ESPECIAL
– Foi um dos momentos mais marcantes na minha vida. Receber uma proposta de um clube do tamanho do Botafogo. Todos ficaram felizes e pelo trabalho que desempenhei o Botafogo pode depositar toda confiança em mim. Espero corresponder em campo.
DE OLHO
– Acompanhei o Botafogo na Libertadores, fizeram uma campanha muito bonita. Foi por pouco, o futebol tem essas coisas.
JORGNHO NO FOGÃO?
– Isso eu deixo por conta do Anderson, mas todos sabemos que é um grande jogador. Um amigo que tenho fora do campo também. Isso deixo por conta do Presidente e do Anderson.
DISPUTA POR POSIÇÃO
– Creio que será uma disputa sadia. Cada um buscará seu espaço no time e vou deixar para o Felipe escolher quem estiver melhor. Jogo pelo lado direito, esquerdo… Estarei à disposição para ajudar.
Fonte: Site oficial do Botafogo