sábado, 23 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Permanência de Anderson Martins no Vasco estaria indefinida; em julho de 2017, o zagueiro já havia pedido para sair

09/01/2018
in Vasco da Gama

A notícia pegou todos de surpresa em São Januário. Era julho de 2017, e Anderson Martins havia acabado de chegar ao Vasco. Mas pediu para sair. Não tinha certeza se tinha tomado a decisão correta. Oficialmente, recebeu uma licença da diretoria e não treinou por alguns dias. No fim das contas, permaneceu e foi um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro.
O episódio é um exemplo de como a relação do zagueiro com o Vasco torna seu futuro indefinido no clube. Ele se reapresentou para a pré-temporada no domingo, quatro dias depois do elenco, mas sua permanência é considerada difícil. Apesar disso, está treinando normalmente.
No fim de 2017, ele conversou com pessoas da diretoria e quis saber como seria o futuro do clube, quais perspectivas diante de um cenário delicado da vida política do clube. E disse que se a indefinição permanecesse, poderia procurar outros ares.
Membros da comissão técnica do Vasco já contam com a saída do zagueiro. Na verdade, é difícil cravar uma definição: por pessoas próximas do cotidiano do futebol vascaíno, Anderson é considerado volúvel em suas decisões, o que causa um clima de insegurança.
Por exemplo: Anderson era esperado apenas na segunda-feira, mas decidiu se reapresentar no domingo. O certo é que ele segue incomodado.
As razões de Anderson
Aos 30 anos, Anderson Martins entende que precisa cuidar da carreira para continuar jogando em alto nível. O zagueiro voltou ao Vasco ciente dos problemas financeiros e políticos – viveu situação semelhante em 2011, antes da reeleição de Dinamite e de ele próprio ser negociado com o futebol do Catar -, mas o determinante para a saída é, em palavras de pessoas próximas a ele, a falta de um planejamento para a temporada.
Atualmente, o Vasco deve o salário de novembro, o 13º salário e as férias – o mês de dezembro, pela lei, venceu no dia 5, mas a diretoria tem acordo com os jogadores para pagar até o dia 20.
Além da questão financeira, Anderson também se incomoda com o panorama político do clube – indefinido devido a uma briga judicial. Ele tem mantido contato constante com a diretoria.
Paralelo a isso, o Vasco segue seu planejamento. A ideia é trazer mais dois zagueiros para o elenco – um que tenha condição de ser titular e outro que também atue como lateral-esquerdo, para compor o plantel. No último sábado, o clube anunciou a contratação de Luiz Gustavo.

Fonte: GloboEsporte.com

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/VOA8lmU9cAI/permanencia-de-anderson-martins-no-vasco-estaria-indefinida-em-julho-de-2017-o-zagueiro-ja-havia-pedido-para-sair

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.