Treinador trabalha para montar um time que consiga trocar passes desde os zagueiros. O time do Grêmio campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017 não teve Roger Machado como técnico, mas foi o atual comandante Palmeirense que iniciou o trabalho, deixando como “marca” a qualidade do futebol jogado.
Os primeiros treinos da pré-temporada indicam que Roger tentará fazer o mesmo no Verdão; na manhã de terça-feira, por exemplo, praticamente repetindo o trabalho do dia anterior, o treinador ensaiou saída de bola sem chutão. Com os jogadores separados por posição, Roger exigiu troca de passes entre os zagueiros e volantes, abrindo o jogo para os laterais, que triangulavam com os meias ou com os pontas, até chegar aos centroavantes para a finalização.
O novo técnico ainda não esboçou a equipe titular, mas sinalizou onde pretende utilizar cada jogador; Artur e Keno trabalharam como pontas pela direita; Dudu e Allione, pela esquerda; Lucas Lima, Guerra e Hyoran, como meias centralizados, e Borja, Deyverson e Willian como centroavantes.
Do meio-campo para trás, Tchê Tchê, Felipe Melo e Thiago Santos desempenharam a função de primeiro volante, enquanto que Moisés e Bruno Henrique treinaram mais a frente, com a missão de sair para o jogo.
A montagem do time titular deve acontecer nos próximos trabalhos, provavelmente em uma das atividades que será fechada para a imprensa. Além das dúvidas na linha, também existe a dúvida no gol; Fernando Prass, Weverton e Jailson disputam a vaga.
O Verdão vai estrear no Paulistão na próxima quinta-feira (18/01) contra o Santo André, no Allianz Parque. Já o primeiro jogo da Libertadores está marcado para 01/03 contra o “Ganhador 4”, fora de casa.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©