quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Titularidade, lama no rosto, faixa de capitão e gol: a noite do incansável Wagner Leonardo

09/01/2018
in Santos FC

A terceira rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores reservou uma grande missão para o santista Wagner Leonardo. Na última segunda-feira (8), o zagueiro improvisado de volante substituiu Guilherme Nunes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, além disso, herdou de seu companheiro a faixa de capitão do Santos FC. Incansável do início ao fim da partida, o atleta de 18 anos foi coroado com o último gol santista na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio Novorizontino.

Já classificados para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Santos FC e Grêmio Novorizontino disputavam a liderança do Grupo 04, conquistada pelo Peixe ao término da rodada. Mesmo com o Peixe garantido no decorrer da competição, Wagner encarou a partida como uma final e agarrou firme a chance de usar a braçadeira que um dia foi de Zito, eterno capitão do Alvinegro Praiano.

“Eu estava esperando essa oportunidade há muito tempo. Encarei como um grande desafio. O Guilherme é um dos mais experientes deste elenco e para mim foi uma oportunidade. Não foi fácil, foi difícil, mas graças a Deus soube aproveitar e fui feliz nesse jogo. Graças a Deus também fui abençoado com um gol”, comentou.

Apesar do placar, a partida foi muito equilibrada no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Walison Madalena abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo e, no lance seguinte, os visitantes empataram com Victor. Em um gramado prejudicado pela forte chuva em Novo Horizonte, Wagner Leonardo e o time santista ainda viram a pressão adversária aumentar ao ficarem com um jogador a menos, aos 31 minutos da primeira etapa, quando Vitor Mendes foi expulso.

imagem09-01-2018-10-01-51Wagner Leonardo atuou nas três partidas do Peixe nesta Copinha 2018 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“Foi um jogo muito difícil. Ainda no primeiro tempo comecei a sentir a panturrilha pegando e as coxas muito inchadas. O meio do campo tinha muita lama, parecia um pasto. A gente pisava e parecia estar na areia movediça. O gramado estava pesado. Foi muito difícil, tivemos que jogar com a alma, não tinha muita técnica que mostrar. Foi mais uma guerra do que um jogo”, ressaltou o camisa 15, que saiu de campo com barro dos pés à cabeça, inclusive no rosto.

Mesmo com a pouca idade, Wagner demonstrou muita maturidade e tranquilidade em meio às dificuldades da partida. Motivador, o veterano na base santista contagiou seus companheiros em campo.

“Agradeço ao professor Aarão por confiar em mim. Guilherme e eu temos juntado muito elenco, fechado o grupo. A cada carrinho que o time dava, a cada jogada que era preciso falar com o árbitro, eu pude ajudar. E o grupo estava contagiante. A gente ia falando (um para o outro) “não vamos tomar gol, não vamos tomar gol”,e graças a Deus, conseguimos marcar um gol no final da partida”, disse Wagner, que está nas categorias de formação do Santos FC desde o Sub-11.

Quando tudo parecia encaminhar a vitória santista por 2 a 1, a noite ainda reservava mais um grande feito para o volante. Aos 40 minutos da etapa final, após bola mal afastada pela defesa adversária, Wagner Leonardo interceptou na intermediária e acionou Vinícius Balieiro antes de correr para a grande área. Após cruzamento do lateral, o goleiro saiu mal e, bem posicionado, o capitão da noite aproveitou a falha do camisa 1 e deu um tapa para o gol vazio.

imagem09-01-2018-10-01-52Em noite memorável, Wagner comemora seu primeiro gol na competição (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“Passou muita gratidão a Deus na minha cabeça. Eu já estava exausto. Fui para o ataque e a bola sobrou no meu pé. Foi um presente de Deus, a bola sobrou no meu pé eu só empurrei. Foi maravilhoso, uma sensação inacreditável. Só me joguei no gramado (para comemorar), não tinha forças”,

Aguardando o adversário da próxima fase, que sairá do Grupo 03, Wagner demonstra confiança em seus companheiros no decorrer da competição. Mesmo com o provável retorno de Guilherme Nunes ao time, o polivalente se coloca à disposição do técnico Aarão Alves para atuar onde for preciso.

“Minha posição de origem é zagueiro, mas sempre que preciso também jogo de volante. Seja de zagueiro ou volante, o que importa é ajudar a equipe. Minha expectativa é grande, vejo o grupo fechado, querendo mostrar cada vez mais para nós mesmos e para os outros que somos capazes de chegar (na fase final). Agora é pôr os pés no chão, pois ainda não ganhamos nada, só passamos de fase, nos fechar e ir com foco e força total para próxima fase”.

A data e o horário da próxima partida do Peixe ainda não foram definidos.

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Fonte: www.santosfc.com.br/titularidade-lama-no-rosto-faixa-de-capitao-e-gol-a-noite-do-incansavel-wagner-leonardo

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.