Ida de Maycon à Europa deve ficar para a próxima janela de transferências
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O volante Maycon dificilmente deixará o Corinthians nesta janela de transferências, aberta nesta quarta-feira (10). A sonhada mudança para o futebol europeu, ao menos por enquanto, possui poucas chances de acontecer. Tudo por conta de um processo para lá de burocrático envolvendo a emissão de um documento.
Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, Maycon iniciou em 2017 o processo para obter passaporte europeu. Com a cidadania em mãos, a probabilidade de ele ser contratado por uma equipe do Velho Continente aumenta consideravelmente, já que o jogador corinthiano não ocuparia uma das vagas destinas a atletas extracomunitários – na Espanha, por exemplo, somente três não-comunitários são permitidos por time.
Titular em boa parte da campanha do hepta brasileiro, Maycon recebeu sondagens de clubes do exterior nas últimas semanas. As conversas iniciais esbarram justamente no imbróglio ligado à obtenção do passaporte europeu.
Leia também:Excesso de volantes do Corinthians é contestado por Carille: ‘Eu vejo três jogadores’Reserva do Corinthians na reta final de 2017, Maycon recebe sondagens de duas equipes da Europa
Aos 20 anos, o volante pode perder espaço no Corinthians em 2018. Com aval do técnico Fábio Carille, o Timão fechou a contratação de Renê Júnior, que atua no mesmo espaço de campo do camisa 8. Já para o primeiro desafio da equipe no ano, o duelo contra o PSV, da Holanda, pela Florida Cup, Maycon não está sequer entre os que atuarão no segundo tempo.
Peças se encaixando… – De acordo com publicação feita pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio na noite dessa terça-feira, Maycon desperta o interesse do Napoli, que estaria disposto a desembolsar entre 8 e 10 milhões de euros (até R$ 38 milhões na cotação atual) para contratar o promissor jogador. No entanto, um detalhe a destacar: a investida seria feita pela equipe italiana apenas em junho.
Veja mais em:
Maycon e Mercado da bola.