domingo, 24 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Mateus Vital, sobre 2017: ‘Foi o meu melhor ano no profissional, o que mais joguei, e ganhei muita experiência’

10/01/2018
in Vasco da Gama

A busca por um lugar ao sol no futebol é árdua, recheada por altos e baixos. Mateus Vital, mais um jovem talentoso das categorias de base do Vasco da Gama, foi testado em 2015 como volante, com apenas 17 anos, e atuou apenas uma vez. No ano seguinte, foram seis jogos. Já na temporada de 2017, o meia se firmou de vez e entrou em campo em 30 partidas.
– Foi o meu melhor ano no profissional, o que mais joguei, e ganhei muita experiência. Pude ter uma sequência e foi muito importante. No decorrer da minha carreira, tenho certeza de que valerá muito a pena – afirma Mateus.
O Vasco se classificou para a Conmebol Libertadores 2018 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mateus entrou no decorrer das vitórias conquistadas sobre Cruzeiro e Ponte Preta. Ele teve boa atuação e ajudou o time a manter o placar de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e marcou um gol, o segundo da carreira, em mais um resultado positivo, desta vez por 2 a 1 em cima da Ponte Preta, em São Januário.
– Eu me cobrava bastante por um gol e os dois que eu fiz foram importantes. No primeiro, contra o Grêmio, o time venceu por 1 a 0 e o outro foi o da classificação. Não tenho como descrever a minha alegria – conta Mateus, que curiosamente só balançou as redes na Colina Histórica.
O seu primeiro gol fora de São Januário pode acontecer justamente fora do país, no dia 31 de janeiro, quando o Vasco enfrentará o Universidad Concepción, na cidade chilena de Concepción, pela estreia na Conmebol Libertadores.
– Espero que aconteça um gol na Libertadores. Estou trabalhando bastante para isso. Se acontecer não será por acaso. Vai sair na hora certa e será importante para ajudar a equipe que é o principal objetivo – diz o meia, ciente de que o Campeonato Carioca também é uma das prioridades vascaínas:
– Antes da Libertadores teremos compromissos pelo Estadual, que é uma competição muito importante também. A equipe está bastante focada, trabalhando de manhã e de tarde. O Zé está sabendo lidar bem com o grupo. A gente já conhece o trabalho dele e ele já nos conhece também. Vamos entrar com tudo para chegar bem na Libertadores.
A manhã desta terça-feira (09/01) foi de muito trabalho para os meias e os atacantes no CT Vargem Grande. No sétimo dia da pré-temporada do Vasco, o técnico Zé Ricardo comandou uma atividade técnica com bastante intensidade. Os demais atletas fizeram exames médicos de rotina, dando sequência à programação dos primeiros dias de 2018.
Mateus Vital aprimora a pontaria durante a pré-temporadaMateus Vital faz trabalho no CT de Vargem Grande
Fonte: Site oficial do Vasco

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/CEGYKYuII5E/mateus-vital-sobre-2017-foi-o-meu-melhor-ano-no-profissional-o-que-mais-joguei-e-ganhei-muita-experiencia

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.