Gatito Fernández não conquistou títulos pelo Botafogo em 2017. Mas teve. talvez, o melhor ano de sua carreira, ajudando o clube a ir longe na Copa do Brasil e na Libertadores. E até mesmo defendendo pênaltis durante a temporada.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o goleiro comemorou a temporada que teve com a camisa botafoguense. E vê o compromisso de 2018 do clube em começar focando na disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.
“(2017) representou o meu melhor ano e fora do meu país. Pude me consolidar um pouco no futebol brasileiro. Quando vim para o Brasil, queria chegar num clube grande. Consegui chegar no Botafogo, fazer uma grande campanha na Libertadores e entrar para a história do clube. Foi muito bom para mim”, disse Gatito.
“No ano passado, demos mais importância a Libertadores e deixamos um pouco de lado o estadual. Agora, já estamos focados no Carioca e também na Copa do Brasil, que já está perto. E sabemos que tem uma competição internacional que é a Copa Sul-Americana, que não é a Libertadores. Mas é importante para nosso time” afirmou o goleiro paraguaio.
E com diversas competições na temporada, Gatito sonha em fazer o Fogão levantar uma taça no ano que começa, para finalmente dar alegria para a torcida depois de um ano do ‘quase’.
“Minha meta é conquistar um título pelo Botafogo. Essa é uma dívida que temos com a torcida pelo ano passado. E depois, manter a regularidade que consegui em 2017”, comentou.
Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com