O Fluminense está bem perto de anunciar o volante Airton, ex-Botafogo, como seu terceiro reforço para a temporada de 2018. Ele está sem clube desde o fim do seu vínculo com os alvinegros, em dezembro de 2017
O jogador já foi aprovado nos exames médicos e será anunciado pelo clube tão logo as questões burocráticas sejam superadas. Um dos homens de confiança do técnico Jair Ventura no Alvinegro, Airton está recuperado de uma fratura na fíbula.
A última partida do jogador foi no dia 4 de junho, quando se lesionou e saiu de maca em um jogo contra o Flamengo. Foi justamente no Rubro-negro que ele surgiu para o futebol. Em 2009, ele fez parte do grupo que levantou o Brasileiro daquele ano.
O técnico Abel Braga indicou para o diretor esportivo Paulo Autuori quais as posições consideradas carentes. De posse dos dados, o dirigente levou a demanda para a equipe de scout, que apresentou algumas opções, dentre as quais Airton. As conversas foram conduzidas por Marcelo Teixeira, diretor esportivo da base, e Marcelo Penha, assessor da presidência.
Em processo de reconstrução de seu elenco, o Flu já trouxe o também volante Jádson e o lateral-direito Gilberto. Um homem que atue pelos lados do campo está na mira, e um camisa 9 será ainda mais prioritário se Henrique Dourado não permanecer.
Bem longe do Rio de Janeiro, o Flu segue os seus trabalhos preparativos para a pré-temporada. Após o empate por 1 a 1 contra o PSV [derrota nos pênaltis], o Tricolor faz a última atividade antes de encarar o Barcelona [EQU], segunda, 19h, em seu último compromisso pela Flórida Cup.
Fonte: Extra Online