sábado, 17 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Em jogaço de quatro gols, Corinthians despacha Ferroviária e vai às oitavas da Copinha

15/01/2018
in Corinthians

João Pedro comemora primeiro gol na Copinha; Timão segue embalado em busca do 11º título

João Pedro comemora primeiro gol na Copinha; Timão segue embalado em busca do 11º título

Foto: Reprodução/SporTV

Maior e atual campeão, o Corinthians está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em duelo eletrizante disputado na noite deste domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Timãozinho derrotou a Ferroviária por 3 a 1. Os gols alvinegros foram de Lucas Minele, Rafael Bilu e João Pedro.

O triunfo foi construído pelo Corinthians já nos minutos iniciais, com Minele marcando da entrada da área. Bilu deixou o dele após belo lançamento de Fabricio Oya, um dos destaques do duelo. Já no período complementar, João Pedro, que acabara de deixar o banco de reservas, aproveitou vacilo da defesa adversária para fazer o terceiro.

Para o segundo mata-mata do Timão no campeonato, o técnico Dyego Coelho voltou a optar por William no lugar de Nathan, atacante que iniciou a Copinha como titular, mas perdeu espaço em razão das atuações discretas.

A equipe do Parque São Jorge foi a campo com a seguinte escalação: Diego, Samuel, João Victor, Ronald e Carlos Augusto; Lucas Minele e Renan Areias (capitão); Vitinho, Fabricio Oya e Rafael Bilu; William.

Meu Timão

Do outro lado, a Ferroviária, dirigida por Leonardo Mendes, encarou o maior vencedor da Copa São Paulo com Vitor Dias, Luan, Jordan, Maycon e Alex Silvério; Pedro do Rio, Pedro Guerreiro e Lauro; Maurício, Luis Henrique e Rafinha.

O próximo adversário do Corinthians já está definido: o Avaí, que eliminou o Red Bull Brasil nos pênaltis depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal. A partida decisiva deve acontecer nesta terça-feira, com horário e local a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Primeiro tempo

O Corinthians não demorou a mostrar porque é um dos favoritos ao título da Copinha. Pressionando a saída de bola da Ferroviária, Fabricio Oya fez bom desarme e rolou para Lucas Minele na entrada da área. O volante chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro, e abriu o placar na Arena Fonte Luminosa.

Minele comemora gol diante da Ferroviária

Reprodução/SporTV

O tento logo no início não freou o ímpeto do Timãozinho, que passou a trocar passes com certa tranquilidade e, sem a bola, apostar nos contra-ataques em velocidade. Em praticamente todas as jogadas ofensivas, Fabricio Oya, o camisa 10 alvinegro, aparecia para dar opção, organizar o meio de campo e dar criatividade à equipe.

E foi dos pés dele que o Corinthians aumentou a vantagem ainda no primeiro tempo. Oya recebeu passe na intermediária e deu lindo lançamento para Rafael Bilu. Em velocidade, o ponta-direita ganhou da marcação, matou no peito e finalizou de canhota, ampliando a favor do atual campeão.

Rafael Bilu, camisa 11, celebra gol na Fonte Luminosa

Reprodução/SporTV

A válvula de escape da Ferroviária estava no meia Rafinha. O camisa 10, porém, era cercado por corinthianos a cada toque na bola e mal conseguia ditar o ritmo do jogo. Após alguns contra-ataques sem sucesso do Timãozinho, a primeira etapa teve fim com saldo de 2 a 0 a favor da equipe preta e branca.

Segundo tempo

Corinthians e Ferroviária estavam dispostos a fazer da partida deste domingo uma das melhores de toda a Copa São Paulo. Já no início da segunda etapa, a equipe do interior se mandou para o ataque e descontou com Luis Henrique, que aproveitou rebote cedido pelo goleiro Diego e arrematou cruzeiro.

Diante da ameaça rival, Coelho mexeu rapidamente em seu time: sacou William e Vitinho para as respectivas entradas de João Pedro e Kaio Cristian. As alterações, para a alegria da Fiel presente em Araraquara, foram o fôlego que o Timãozinho necessitava para anotar o terceiro.

João Pedro, que acabara de entrar no embate, recebeu lançamento no campo de ataque, não tremeu diante do goleiro da Ferroviária e bateu firme, no alto, recolocando a vantagem do Corinthians em dois gols.

Coelho logo promoveria outras duas novidades. Tirou Minele, com dores no pé, e colocou Guilherme Borges. Em seguida, deu nova chance a Zé Gabriel, testado na vaga de Rafael Bilu.

A partir do terceiro gol alvinegro, o jogo perdeu velocidade, e tanto Corinthians quanto Ferroviária passaram a dosar as descidas ao ataque. Melhor para o time do Parque São Jorge, que se encaminhava nova classificação no torneio, desta vez para as oitavas de final.

Ainda teve tempo de Coelho colocar o meia Ramonzinho em campo. O jovem canhoto entrou na vaga de Fabricio Oya com o objetivo de colocar a bola no chão e fazer do cronômetro “amigo” do Corinthians. E ficou assim. Nova vitória, nova classificação, e Timãozinho embalado em nova campanha no principal torneio de base do país.

Vai, Corinthians!

Veja mais em:
Crônica, Corinthians Sub-20, Copinha, Base do Corinthians, Dyego Coelho e Fabricio Oya.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/WqhBWPR9apw/em-jogaco-de-quatro-gols-corinthians-despacha-ferroviaria-e-vai-as-oitavas-da-copinha

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.