sexta-feira, 16 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Árbitros recebem escudos da FIFA 2018 na CBF

16/01/2018
in Confederação Brasileira de Futebol

O dia começou com festa para a arbitragem na Confederação Brasileira de Futebol. Entre o fim da manhã e o início da tarde desta terça-feira (16), 25 árbitros e assistentes receberam as insígnias da FIFA 2018. A entrega dos escudos foi feita pelo presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, e pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação, Marcos Marinho. 

No total, são 28 vagas para a arbitragem brasileira. Na semana passada, o trio que representa o país no Sul-Americano Feminino Sub-20, formado pela árbitra Rejane Caetano (RJ) e pelas assistentes Daiane Muniz dos Santos (MS) e Márcia Bezerra Lopes (RO), foi condecorado antes da viagem para a competição.

Ricardo Marques, representante da Federação Mineira de Futebol, está no quadro da FIFA desde 2009 e é o árbitro brasileiro há mais tempo na posição. A satisfação dele por receber mais um escudo segue enorme.

– Passa um filme na minha cabeça. São 20 anos de carreira, comecei bem jovem, e sonhava um dia poder ostentar esse escudo tão importante. Cada ano é uma emoção diferente, a CBF proporciona há três anos isso para a gente, e é motivo de alegria e muito orgulho. Saio ciente da responsabilidade que é representar o Brasil em competições internacionais – destacou. 

Alessandro Rocha Matos, promovido ao quadro da FIFA em 2001, segue na posição. O assistente é o brasileiro há mais tempo no quadro e o orgulho por representar o Estado da Bahia e a Região Nordeste do país só aumenta com o passar dos anos.

– São 18 anos de quadro da FIFA, não é fácil, temos de manter o nível todo ano para renovar o escudo. Continuo aqui e aprendemos a restringir as necessidades e superar a fadiga para termos sucesso. E assim eu vou andando. Esse é o meu maior orgulho, ser árbitro assistente FIFA da Bahia, do Nordeste, representar a minha região em outros países. Isso me deixa muito contente – acrescentou.

Quem também vive grande momento é Edina Alves Batista. A representante do Paraná está pré-selecionada para a Copa do Mundo Feminina de 2019, na França. A árbitra não esconde a alegria pelo ápice.   

– Agradeço a Deus por estar aqui por mais ano um ano. É como ouvi, esse escudo não é costurado, mas sim colado. A cada dia, cada jogo que trabalhamos, temos de dar o nosso máximo para ir bem e depois, no outro ano, estar aqui novamente. Só tenho de agradecer pelo que a CBF faz pelo quadro feminino. Graças a Deus, estou aqui mais um ano – enfatizou. 

Fonte: www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/arbitros-recebem-insignias-da-fifa-2018-na-cbf

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.