quinta-feira, 28 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Confira informações sobre os times que participam do Estadual 2018

16/01/2018
in Vasco da Gama

O Campeonato Carioca começou no ano passado. De 20 de dezembro a 13 de janeiro, seis clubes jogaram a primeira fase. Nela, Cabofriense e Macaé avançaram para os grupos B e C. Os outros quatro colocados (America, Bonsucesso, Goytacaz e Resende) foram para o Grupo X, em que os dois piores colocados serão os rebaixados para a segunda divisão do estadual do Rio de Janeiro – ainda em 2018 – e os dois melhores disputam a mesma seletiva no ano que vem.
Mais uma vez o Cariocão terá um regulamento complexo. O grande campeão da competição pode sair de duas formas. Se o vencedor da Taça Guanabara, em que times do mesmo grupo se enfrentam e os dois melhores realizam a semifinal, não for o mesmo que o da Taça Rio, em que times de grupos diferentes se cruzam, os dois campeões avançam para a fase semifinal junto com os dois melhores colocados na classificação geral.
Mas se o mesmo time for campeão dos dois turnos, os quatro mais bem colocados na classificação geral avançam para as semifinais e o vencedor vai para a grande final. Ela será disputada em jogo único e com o campeão dos dois turnos tendo a vantagem do empate.
Veja um pouco de cada time que estará neste Estadual
AMERICA
O America não se classificou para a primeira fase do Campeonato Carioca. O tradicional clube da cidade do Rio de Janeiro conquistou a única vitória na última rodada da seletiva para a Taça Guanabara, mas de nada adiantava. O Mecão vai jogar o Grupo X, contra Bonsucesso, Goytacaz e Resende. O primeiro jogo será contra o Resende, no próximo fim de semana.
BANGU
O tradicional clube da Zona Oeste da capital fluminense passou 10 dias em Pinheiral, onde realizou a pré-temporada. Para o estadual, o time será comandado por Alfredo Sampaio, icônico treinador dos cariocas de menor expressão. Entre os reforços, está o zagueiro Dalton, que já atuou pelo Fluminense no futebol carioca e a permanência do meia Almir, ex-Bota e Fla. O Bangu estreia nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Vasco, em São Januário, pelo Grupo B.
BOAVISTA
Acostumado em apostar nos jogadores com passado pelos quatro grandes do Rio, o Boavista terá metade de seu elenco com alguma passagem por Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco. Entre os velhos conhecidos estão os meias Erick Flores e Fellype Gabriel, além dos atacantes Leandrão e Tartá. A pré-temporada do time de Saquarema foi luxuosa: os jogadores foram a Dubai e venceram três dos quatro amistosos realizados. O Boavista estreia nesta quarta-feira, contra o Fluminense em Bacaxá às 16h30, pelo Grupo C.
BONSUCESSO
Em 2017 o Bonsucesso não foi rebaixado por pouco, dois pontos, mais precisamente. Assim como na temporada passada, o time carioca irá disputar o Grupo X e terá que lutar para não disputar a segunda divisão do Estadual ainda em 2018. O Cesso irá estrear no grupo contra o Goytacaz, último clube que enfrentou na seletiva da Taça Guanabara, no próximo fim de semana.
BOTAFOGO
Sem Libertadores, o ano do Botafogo vai ser mais contido no âmbito financeiro. Sem nenhum nome de peso como novidade – como foi Montillo em 2017 – o principal jogador que chegou foi o atacante Luiz Fernando, que fez uma boa temporada pelo Atlético-GO no ano passado e foi o único investimento do Bota: R$ 2,5 milhões. Além dele, Leandro Carvalho, Renatinho e Rony também são novidades no Alvinegro.
Por outro lado, o Bota perdeu muita gente. Saíram 14 jogadores. Entre eles, nomes importantes, como o volante Bruno Silva, o atacante Roger e o lateral-esquerdo Victor Luís. Além da perda de atletas, Jair Ventura e alguns membros da comissão técnica deram adeus ao clube e foram para o Santos. O novo comandante será Felipe Conceição, que era auxiliar de Jair e assume pela primeira vez um clube profissional.
Após não conseguir a classificação para a Libertadores, o novo presidente, Nelson Mufarrej, mudou o departamento de futebol: o gerente Antônio Lopes e o vice-presidente Cacá Azeredo saíram; de volta ao clube, Anderson Barros foi chamado para o lugar de Lopes, e Gustavo Noronha, para o de Cacá.
Três dias antes de viajar para a pré-temporada, marcada para Domingos Martins-ES, o Botafogo teve que mudar de planos e realizar a preparação no Nilton Santos. A estreia do Alvinegro é nesta terça, às 21h30, contra a Portuguesa-RJ, no Nilton Santos. O SporTV transmite a partida, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Novidade: Luiz Fernando, destaque do Atlético-GO no último Brasileirão, é o principal reforço até aqui.
Ponto forte: Do time que terminou o ano passado, a zaga do Bota perdeu apenas Victor Luis e teve consistência no setor em 2017.
Ponto fraco: Saídas de jogadores importantes e também de Jair Ventura são capazes de gerar instabilidade no clube.
Técnico: Felipe Conceição tem o mesmo voto de confiança que a diretoria colocou em Jair Ventura após a saída de Ricardo Gomes.
CABOFRIENSE
Primeiro colocado na seletiva que definiu os clubes que lutarão contra o rebaixamento, o Tricolor Praiano conta com o atacante Claudio Pitbull, que estreou no último jogo da fase de grupos e estava sem jogar desde 2014, e tem passagens por Fluminense e Grêmio. A Cabofriense também conta com outro ex-Flu: o zagueiro Leandro Euzébio, capitão do time de Cabo Frio. O Tricolor estreia na Taça Guanabara contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 16h30, no Laranjão.
FLAMENGO
Atual campeão do Carioca, o Flamengo chega reformulado fora das quatro linhas. Sem o treinador que terminou o ano, já que Reinaldo Rueda assumiu o Chile, o clube evitou o desmanche de jogadores importantes. Ainda assim, existem atletas que deixaram o Rubro-Negro, como é o caso de Márcio Araújo, Gabriel e outros que foram emprestados.
Enquanto não terá Guerrero para a competição, o Flamengo corre atrás de jogadores para a posição, como o atacante Vagner Love. Outros reforços também foram sondados pelo rubro-negro como Zeca, Pablo e Yago.
Figura certa no clube é o técnico Paulo César Carpegiani. Em sua terceira passagem pelo Fla, o treinador campeão mundial em 81 tem a chance de sair do cargo ainda no Carioca. Não necessariamente por desempenho, mas sim porque a ideia original do Flamengo era que ele fosse usado como coordenador técnico.
O elenco principal do Flamengo começou a pré-temporada no dia 13. A estreia do clube é contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 21h45, no Raulino de Oliveira e será repleta de garotos
Novidade: Depois de quase 18 anos, Paulo César Carpegiani volta a comandar o Flamengo
Ponto forte: Com poucas chegadas e saídas, o Rubro-Negro mantém a base que levou o clube a três finais na temporada passada
Ponto fraco: A troca de comando faz com que o trabalho do Fla comece do zero e terá pouco tempo para entrosar o time
Técnico: Paulo César Carpegiani foi apresentado no último dia 9 e oito dias depois vai comandar o time na estreia.
FLUMINENSE
Vice-campeão no ano passado ao perder a final para o Flamengo, o Fluminense estará muito reformulado quando entrar em campo na estreia do Carioca. Somente nesta janela, o clube liberou jogadores como Diego Cavalieri e Henrique. Quem também saiu foi Gustavo Scarpa, que chegou a entrar na Justiça contra o clube que foi revelado e acertou com o Palmeiras.
As contratações foram escassas. Apenas Jadson, volante que estava na Ponte Preta, e Gilberto, lateral-direito que atuou no Vasco em 2017 e pertence a Fiorentina, foram anunciados.
O Flu está com graves problemas financeiros. Até janeiro deste ano, o clube devia 13° e férias dos dois últimos anos, além de cinco meses de direito de imagem. O Tricolor só conseguiu pagar esse valor com a venda de Wendel. Fica a dúvida sobre como irá se manter em 2018.
O clube realizou parte da pré-temporada no CT, no Rio, e outra nos Estados Unidos, onde disputou o Torneio da Flórida. A estreia do Fluminense será contra o Boavista, nesta quarta, às 16h30, em Bacaxá.
Novidade: Jadson e Gilberto chegam para ocupar as vagas deixadas por Wendel e Lucas e diminuir o prejuízo no elenco tricolor.
Ponto forte: A manutenção de Abel Braga no comando leva ares de esperança para o ano do Flu.
Ponto fraco: Os problemas financeiros levaram a um grande desmanche no elenco.
Técnico: Abel Braga segue no banco de reservas e terá que usar os garotos mais uma vez.
GOYTACAZ
Campeão da segundona do Carioca no fim do ano passado, o Goyta ficou a um gol de distância de avançar para a Taça Guanabara. O time de Campos ficou no quase e irá participar do Grupo X, para evitar a volta para a segunda divisão depois de 25 anos longe da elite do Carioca. O Time da Rua do Gás estreia no Grupo X contra o Bonsucesso, no próximo fim de semana, em casa.
MACAÉ
Segundo colocado da seletiva do Cariocão, o Macaé por pouco não se classificou para a Taça Guanabara. O time se classificou apenas por ter um gol a mais de saldo do que o Goytacaz e durante a última rodada chegou estar fora da zona de classificação, mas conquistou a vaga. A estreia do Macaé será nesta quarta, contra o Madureira, às 16h30, em Conselheiro Galvão.
MADUREIRA
Na última temporada de Souza “Caveirão”, o time da Zona Norte do Rio aposta também em outros nomes conhecidos. O zagueiro João Carlos e Aislan, o meia Léo Lima e o técnico PC Gusmão, todos com passagem pelo Vasco, também fazem parte do Tricolor Suburbano. O Madureira vai enfrentar o Macaé, às 16h30, em Conselheiro Galvão, pelo Grupo C.
NOVA IGUAÇU
Melhor entre os clubes de menor investimento no Carioca do ano passado – ficou atrás apenas dos quatro grandes -, o Nova Iguaçu não espera nada menos do que isso para 2018. O clube da Baixada Fluminense contará com o vice-artilheiro do Estadual do ano passado, o centroavante Adriano, ex-Vasco. O Nova Iguaçu estreia nesta quarta-feira, contra a Cabofriense, às 16h30, no Laranjão, pelo Grupo B.
PORTUGUESA-RJ
Finalista do primeiro torneio entre “Lusas” do Brasil, o time da Ilha do Governador foi com força ao mercado. Mais de um time inteiro foi contratado pela Portuguesa para a disputa do Estadual. Os nomes mais conhecidos na Lusa são os ex-Botafogo Alex “Créu” e Lucas Zen, que acertaram com o clube justamente para a disputa do Campeonato Carioca. A Lusa estreia contra o Botafogo nesta terça-feira, às 21h30, no Nilton Santos, pelo Grupo C.
RESENDE
Como ficou entre os dois times de pior campanha no ano passado, o Resende teve que disputar a seletiva deste ano e estará no Grupo X já que foi o lanterna da primeira fase, com três pontos em cinco jogos. O clube demitiu Carlos Leiria, técnico com metodologia moderna, depois da primeira derrota e contratou Marcelo Cabo, mas não adiantou. O atacante Michael (ex-Fluminense) e o volante Rodrigo Souto são os destaques. O primeiro jogo do Resende no quadrangular contra o rebaixamento será diante do America, no próximo fim de semana.
VASCO
Além da crise política envolvendo o clube, o Vasco conviveu com idas e vindas no elenco. Com problemas financeiros, como o atraso de pagamentos aos funcionários, Anderson Martins, Mateus Vital e Madson deixaram o clube.
Sete jogadores foram contratados pela diretoria de Eurico Miranda, incluindo o zagueiro equatoriano Erazo e a volta do colombiano Riascos para o ataque. De acordo com Eurico Brandão, diretor de futebol do clube, o departamento ainda espera contar com mais dois ou três atletas para reforçar o elenco.
Outro ponto negativo para o Vasco é a ausência de Luis Fabiano. O centroavante tem sofrido com lesões e na reapresentação voltou a sentir dores no joelho operado. O clube tem até procurado um substituto para o camisa 9, caso ele não continue no clube
O Vasco realizou sua pré-temporada em um CT em Vargem Grande, pertencente ao atacante Vagner Love. A estreia do Cruz-Maltino é nesta quinta-feira, às 19h30, em São Januário, contra o Bangu.
Novidade: A volta de Riascos, por enquanto, é a maior contratação do clube para a temporada que se inicia nesta semana
Ponto forte: A permanência de Zé Ricardo conta a favor do Vasco; o nome de maior destaque segue sendo Nenê, mas Paulinho tem pedido espaço
Ponto fraco: Anderson Martins, Gilberto, Madson e Paulão deixaram o Vasco e fizeram com que a linha defensiva perdesse o entrosamento que ganhou com Zé.
Técnico: Zé Ricardo continua à frente da equipe e o conhecimento do elenco pode ser bom para o clube
VOLTA REDONDA
Único time do Rio de Janeiro na Série C deste ano, o Voltaço quis garantir sua estreia em casa. O clube negou cerca de R$ 200 mil para levar a primeira partida, contra o Flamengo, para a Arena Pantanal. O Volta Redonda aposta muito no atacante Anselmo (ex-Fortaleza). Ele foi a principal contratação do clube no ano. Porém, de seis amistosos realizados na pré-temporada, venceu apenas um. A principal ideia do clube é segurar o elenco no Estadual para construir um time mais forte para a Série C. O Volta Redonda estreia nesta quarta, às 21h45.
Vasco realizou pré-temporada longe de São Januário
Fonte: GloboEsporte.com

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/4dHOrHYerb0/confira-informacoes-sobre-os-times-que-participam-do-estadual-2018

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.