Jogando em Taubaté na tarde de terça-feira, o Palmeiras derrotou o Vasco por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa São Paulo. Os gols foram marcados por Luan e Fernando.
Com Papagaio de titular no lugar de Léo Passos, o Verdão iniciou o jogo procurando o gol. Antes dos 10 minutos o time do técnico Wesley Carvalho já tinha chegado com perigo em duas oportunidades, uma delas com o zagueiro salvando sobre a linha.
Aos poucos o Vasco foi melhorando e também passou oferecer perigo ao goleiro Anderson, que praticou duas boas defesas, uma num chute de fora da área e outra quase à queima roupa.
A exemplo do que aconteceu contra o Taubaté, quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Palmeiras abriu o placar nos minutos finais. Papagaio fez linda jogada individual pela esquerda e serviu Luan, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro. Golaço: 1 a 0.
Na etapa final, sem o autor do gol (saiu por cansaço) e Gabriel Furtado (saiu por lesão), o Verdão perdeu logo de cara, com Fernando, uma ótima chance para aumentar a vantagem.
Precisando de um gol para ir para os pênaltis, o Vasco se lançou ao ataque e criou algumas situações de perigo, a melhor delas com Robinho, que carimbou o travessão de Anderson numa bomba de fora da área.
No meio do segundo tempo o técnico Wesley Carvalho promoveu outras alterações, sacando da equipe os dois meias: José Aldo e Alan. E foi depois de ficar sem seus armadores que o Palmeiras chegou ao segundo gol. Yan levantou na cabeça de Fernando, que mergulhou e correu para o abraço: 2 a 0. Foi o quinto gol dele na competição.
Com uma vantagem mais confortável no placar, o time do técnico Wesley Carvalho conseguiu manter o Vasco relativamente longe da meta de Anderson, garantindo a vitória e consequentemente a classificação.
O adversário do Verdão nas quartas de final da Copa São Paulo sairá a Portuguesa, que eliminou o Goiás. Dia, horário e local da partida ainda serão definidos pela FPF.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©