terça-feira, 20 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Matrículas na rede estadual de ensino encerram nesta sexta-feira (19) – Maranhão

16/01/2018
in Maranhão

Na próxima sexta-feira (19) encerra o prazo para as matrículas de alunos que pretendem ingressar na 1ª série do Ensino Médio nos Centros de Educação Integral, os chamados Centros Educa Mais, e nas demais escolas da rede estadual de ensino, na capital e no interior do Maranhão.

Para garantir a vaga na escola de sua preferência, os estudantes ou pais e/ou responsáveis – no caso de jovens com menos de 18 anos – devem comparecer à escola desejada munidos de original e cópia da seguinte documentação:

  • Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da última unidade de ensino em que estudou;
  • Duas fotos 3×4 recentes;
  • Certidão de Nascimento/Casamento ou RG com CPF do estudante, se possuir;
  • RG e CPF do responsável legal, no caso de estudante com menos de 18 anos;
  • Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
  • Fatura atualizada da concessionária de energia elétrica (máximo de três meses).

Caso a fatura não esteja em nome do responsável pelo estudante, é necessário apresentar, juntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe, do pai ou responsável pelo aluno.

Os alunos interessados na matrícula para a 1ª série devem ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas regulamentadas das redes estadual, municipal ou privada.

Vale lembrar que, para os estudantes de 2ª e 3ª séries, a rematrícula será automática aos alunos da casa e as vagas remanescentes serão preenchidas com alunos externos. Nesse caso, os interessados em ingressar nessas séries devem comparecer à escola desejada até a próxima sexta-feira (19), e se informar com a direção escolar se ainda há vaga disponível. Caso não haja, a procura deve ser para uma escola na mesma região.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/educacao/matriculas-na-rede-estadual-de-ensino-encerram-nesta-sexta-feira-19

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.