O presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, teve uma passagem marcante pela cidade de Belém, capital do Pará, seu Estado Natal, na última semana. O dirigente chegou ao município do Norte na última sexta-feira (12) e iniciou a agenda concedendo uma entrevista ao vivo para a Rede Brasil Amazônia de Televisão (RBA TV), no programa Camisa 13.
Na sequência, Nunes foi ao encontro do governador do Pará, Simão Jatene, no Palácio do Governo. O dirigente destacou o incentivo do Estado no crescimento do esporte paraense e presenteou Jatene com uma camisa personalizada da Seleção Brasileira. A secretária de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, também foi agraciada com uma flâmula da Canarinho. A dupla recebeu ainda uma medalha do primeiro lugar do Brasil nas Eliminatórias na Sul-Americanas. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, também participou do encontro e falou sobre a participação dos clubes paraenses na Copa Verde.
No mesmo dia, o presidente Nunes participou da posse do novo presidente da Federação Paraense de Futebol, Adelcio Torres, na sede da Tuna Luso. Nunes leu o discurso de validação da nova diretoria e falou sobre os anos em que esteve à frente da Entidade. À noite, o presidente em exercício da CBF marcou presença no Troféu Camisa 13, que é a principal premiação do esporte paraense. A cerimônia marcou o início da temporada do futebol do Pará e contou ainda com uma palestra do diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto.
No sábado (13), Nunes foi ao Estádio da Curuzu e recebeu homenagens do Paysandu. Ao lado do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Walmir Oliveira da Costa, foi agraciado com a Medalha do Centenário, uma das maiores honrarias do clube, pelos relevantes serviços prestados em prol clube bicolor. O presidente em exercício da CBF, que tem passagem pela vida política do Papão, fez um tour pela sede, que foi reformada recentemente, e, após a visita, almoçou no refeitório do hotel concentração do Paysandu.