sexta-feira, 29 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Decisão de juíza surpreende até advogados envolvidos no caso

17/01/2018
in Vasco da Gama

Maria Cecília Pinto Gonçalves definitivamente entrou para a história do Vasco. A juíza da 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, além de anular os votos da urna 7 e, com isso, dar a vitória à chapa de Julio Brant, determinou que o clube deverá ser administrado por três gestores, rivais na briga pelo poder, até a definição do novo presidente. Uma decisão que gerou surpresa a todos, situação e oposição.
O tiro saiu pela culatra de Eurico Miranda, que pretendia ter a caneta nas mãos por mais tempo e acabou tendo de dividí-la com outros dois. Nem o fato de o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, ter entrado no circuito, surtiu efeito. Procurado, ele não se manifestou.
Já os outros dois escolhidos afirmaram que irão respeitar a decisão judicial. A expectativa fica por conta do que farão em seguida. Fernando Horta cogita se encontrar com Eurico e Julio Brant nesta quarta-feira.
– Não sei qual foi o critério usado pela juíza para colocar o Brant, ele ainda não é nada do clube, precisa ser eleito no Conselho – alfinetou o grande benemérito: – Eu sou o vice-presidente geral e estou licenciado. Vamos sentar, conversar, quem não pode sofrer é o Vasco.
Favorito a vencer a eleição na próxima sexta-feira, Julio Brant admitiu que ainda considera a possibilidade de ir a São Januário, mas está receoso:
– Estamos avaliando a ida em São Januário para não tumultuar o já tumultuado ambiente do clube. Decisão judicial tem que ser respeitada. Temos que trazer o máximo de estabilidade no clube neste momento.
Surpresa para advogados
Até mesmo os advogados envolvidos diretamente no imbroglio político do Vasco admitem: essa solução da juíza do Tribunal de Justiça não era esperada. Renato Britto ressaltou que foi uma decisão justa, no seu entendimento.
– Essa decisão surgiu de um pedido do Vasco de prorrogação do mandato do Eurico. Surpreendeu, mas pareceu justa, porque engloba os três candidatos e envolvidos na ação explicou.
João Basílio, que também advoga para a oposição, também reconheceu o ineditismo. Espera-se que a juíza retifique o trecho em que determina que os conselheiros sejam empossados na segunda-feira e coloque a posse para a reunião da sexta-feira. Os desdobramentos dessa decisão devem ser os últimos da longa novela judicial.
– Acho muito difícil que o Vasco encontre outra esfera para tentar reverter a decisão da urna 7. Caber mesmo, não cabe – afirmou Britto.
Eurico Miranda dividirá gestão do Vasco com Brant e Horta até segunda-feira
Fonte: Extra Online

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/1diTPPO5wbs/decisao-de-juiza-surpreende-ate-advogados-envolvidos-no-caso

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.