O pontapé inicial do Campeonato Pernambucano Série A1/2018 será dado nesta quarta-feira (17) com promessa de emoção até o fim. Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, projetou a 103ª edição da competição e analisou a mudança no formato do Estadual 2018.
– Tenho certeza de que esta será uma das edições mais emocionantes. Primeiro porque nós conseguimos restabelecer e restaurar, devido a nova interpretação da legislação, a disponibilidade de datas. Então, poderemos fazer um campeonato com datas que permite que o trio de ferro visite o interior, que essas equipes joguem com as cidades do interior. Segundo, nós temos uma dado importantíssimo e que orgulha o nosso Pernambucano, nós temos estádios no interior em ótimas condições. E terceiro, nós temos um modelo de competição inusitado e teremos uma única partida nas quartas de final e nas semifinais. Então, um clube grande que não for bem, pode perder a chance de ir para a final – disse o presidente.
A rodada de abertura começa com três duelos nesta quarta com três jogos. O Sport, atual campeão da competição, estreia fora de casa contra o Flamengo de Arcoverde, no Áureo Bradley. O Pesqueira enfrenta o Belo Jardim no Joaquim Brito e o Afogados da Ingazeira recebe o Central, no Vianão.
Na quinta-feira (18), o Santa Cruz encara o Vitória, no Arruda. Fechando a rodada, o Náutico recebe o América, na sexta-feira (19), na Arena de Pernambuco.