Treinador diz que o favoritismo tem de ser comprovado em campo, e mantém escalação para primeiro jogo do Paulistão em mistério. Antes de comandar o treino da tarde de quarta-feira, véspera da partida de estreia do Verdão no Paulistão, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva para falar da sua expectativa para o torneio e para o duelo contra o Santo André.
Mesmo com um elenco qualificado em mãos, o treinador não concordou com seu companheiro Fábio Carile, do Corinthians, que apontou o Palmeiras como “primeira força” do estadual; para ele, favoritismo tem de ser provado em campo.
“Primeiro lugar não se ganha o campeonato antes dele iniciar, todos partem das mesmas condições. Fizemos uma equipe forte sim, uma equipe que foi montada para entrar forte nas competições que vamos disputar durante o ano. Temos que justificar durante as competições o que estamos construindo desde o primeiro dia” iniciou.
“Não se ganha antecipadamente. Não devemos fugir da responsabilidade pela qualidade do grupo que montamos, são coisas diferentes, mas vamos brigar com equipes que também estão capacitadas. De véspera nada se ganha” completou o treinador.
Em seguida, Roger falou sobre a montagem do time para o primeiro jogo oficial da temporada; apesar de já ter definido os 11, ele preferiu não adiantar quem será titular, começando pelo gol, onde há uma disputa entre Fernando Prass, Weverton e Jailson, além de Daniel Fuzato.
“Tenho 4 goleiros de altíssimo nível, obviamente que minha escolha está feita e amanhã será tornado público. Minha decisão foi pautada por critérios técnicos e táticos. Se temos 4 jogadores de altíssimo nível, tenho certeza que a torcida vai ficar satisfeita com o escolhido” justificou.
Decidido a não revelar quem joga, o técnico falou sobre Borja, deixando em aberto a possibilidade de revezar a titularidade: “O que vejo do Borja hoje é que ele tem que participar mais dos momentos defensivos. A favor do Borja é que ele busca muitas diagonais curtas, e isso vai beneficiar muito nosso sistema de jogo. Disse a ele que o ano passado foi de adaptação, e nesse ano, já adaptado, que ele possa fazer um grande ano. Mas nada impede que possa optar por um jogador mais móvel em determinado momento” encerrou.
Palmeiras x Santo André está marcado para 19h30 de amanhã, no Allianz Parque. Na segunda rodada o Verdão enfrentará o Botafogo, domingo, fora de casa.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©