sábado, 17 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

BID tem primeiro contrato de treinadora registrado

18/01/2018
in Confederação Brasileira de Futebol

O Departamento de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes da CBF implementou, em abril do ano passado, o registro de contratos de treinadores. Na tarde desta quarta-feira (17), o Boletim Informativo Diário (BID) recebeu a primeira treinadora. Nilmara Alves Pinto, comandante da Academia Desportiva Manthiqueira, clube de Guaratinguetá (SP), teve o vínculo registrado com a inscrição de número 610092.

A profissional está no Manthiqueira desde 2012 , onde já atuou em outros dois cargos além da função que exerce hoje, e retomou o comando da equipe nesta temporada para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Nilmara é conhecida por ser uma das primeiras mulheres a comandar um time masculino no Brasil. 

Com mais um pioneirismo alcançado na carreira, ela vibra por ter tido o contrato registrado no BID. Aos 36 anos, Nilmara destaca o feito em um universo masculino. 

– É mais um passo para mostrarmos que as mulheres podem chegar onde almejam. Fico feliz em ter tudo assinado, em carteira, registrado direitinho. É o meu sexto ano aqui no clube e isso serve para coroar o trabalho que todos nós estamos desenvolvendo – destacou.

Não ter uma regulamentação como jogadores era algo que incomodava os técnicos. Nilmara fala sobre a confiança e a estabilidade que a medida traz para a profissão. 

– Nos outros anos eu achava estranho. Éramos profissionais que estavam trabalhando e não tínhamos estabilidade através de contrato. Nos sentíamos um pouco rejeitados. E agora, com contrato assinado, mesmo sabendo que o trabalho no clube pode ser de curto prazo, temos uma estabilidade. Sentimos que a profissão passa a ter mais confiança – acrescentou.  

A iniciativa da CBF na implementação do registro de treinadores tem como objetivo promover melhores benefícios e segurança aos profissionais que compõem o sistema do futebol brasileiro. Assim como os jogadores com contratos profissionais, os técnicos registrados têm direito a um seguro pago pela CBF. Além disso a medida serve como um “histórico” para que, no futuro, eles possam obter com facilidade de comprovação esses dados para aposentadoria, por exemplo.

O registro dos referidos contratos representa um grande avanço na estrutura do futebol e é obrigatório para os clubes disputam o Campeonato Brasileiro, em todas as suas séries, conforme já previsto nos atuais regulamentos específicos.

Fonte: www.cbf.com.br/noticias/a-cbf/bid-tem-primeiro-contrato-de-treinadora-registrado

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.