Sub-15 do Corinthians encerrou sua participação na competição nacional
Foto: Rafaela de Oliveira/Meu Timão
No mesmo dia em que o Corinthians estreou oficialmente na temporada, pelo Campeonato Paulista, a equipe Sub-15 teve importante compromisso. Pela Copa do Brasil da categoria, o time alvinegro enfrentou o rival Palmeiras, pelas quartas de final.
Assim como o profissional, que perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, os garotos também deixaram o campo com resultado negativo. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Timãozinho perdeu nos pênaltis a vaga na próxima fase da competição nacional.
Com estádio lotado, em Votorantim, interior do estado, as equipes fizeram um clássico bastante equilibrado. Com muita disputa e poucas chances de gol, os times não conseguiram marcar. Nas penalidades máximas, melhor para o Palmeiras, que contou com duas defesas de seu goleiro para vencer por 4 a 1.
Leia também:Improvisado, Mantuan supera concorrência e ganha novo status no Corinthians Derrota na Copinha põe fim a invencibilidade de quatro anos do Corinthians
Antes da eliminação, o Corinthians não vinha fazendo uma grande campanha. Na primeira fase, a equipe alvinegra somou quatro pontos nas três partidas que fez – terminou com uma vitória, um empate e uma derrota. Com a pontuação, avançou, graças aos critérios de desempate, em segundo lugar do Grupo B.
A eliminação do Sub-15 corinthiano deixa a semana com saldo ainda mais negativo para a base do Timão. Isso porque nesta terça-feira o clube já havia sido eliminado da principal competição das categorias de base, a Copa São Paulo. Com muitas falhas individuais, o time foi derrota por 2 a 0 pelo Avaí, ainda nas oitavas de final.
Veja mais em:
Base do Corinthians.