Na noite desta quinta-feira, o Botafogo apresentou o terceiro reforço para a temporada de 2018: o meia Renatinho, mas que pelo faro de gols pode até mesmo jogar como atacante. E ele crê que dará liga caso o treinador Felipe Conceição o escale em qualquer posição “do meio para a frente”.
– Sinceramente? Do meio para frente, fico à vontade jogando em qualquer posição. Onde o treinador me colocar, quero ajudar. Venho aperfeiçoando a bola parada, mas não tenho a pretensão de ser o artilheiro do time, mas quero fazer gols – comentou o meia de 25 anos, que chega por empréstimo de um ano, do Paraná.
Ele marcou um gol contra o Flamengo, na Primeira Liga, foi o artilheiro do Paraná na Série B e importante na campanha que recolocou o Tricolor na Série A após dez anos. Renatinho ainda foi o jogador do futebol paranaense que mais marcou gols em 2017: 18.
Cobiçado por outros clubes do Brasil e de fora, ele explicou o porquê de ter acertado com o Botafogo e preterido as demais equipes.
– Foi esse cara aqui do lado (Anderson Barros). Ele me apresentou um projeto maravilhoso, Tenho o apelido de R10 da torcida e quero fazer jus, dar alegrias ao torcedor – confessou Renatinho, que respondeu o seguinte ao ser perguntado sobre a preferência: gol ou assistência
– Os dois. Prefiro não ficar falando muito das minhas características e mostrar dentro de campo. Sou franzino, me movimento muito. Talvez esse seja o meu diferencial.
Renatinho é regularizado. Joga sábado?
Na tarde desta quinta-feira, o nome do meia, enfim, apareceu no BIRA, da FERJ. Assim, ele está regularizado e pode enfrentar o Fluminense, no próximo sábado, às 17h, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Mas e o condicionamento físico? Como está?
– Estou preparado para jogar, mas não posso garantir que vou conseguir atuar os 90 minutos. Quem sabe o treinador Felipe Conceição não me coloca para jogar um pouco no segundo tempo? – finalizou.
Fonte: Terra