Tomaram posse nesta quinta-feira (18), a secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Ilda Peliz, e a secretária adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joana Mello. A cerimônia ocorreu no Salão Branco do Palácio do Buriti.
“A gente sabe que assumir um cargo de gestão pública não é fácil, mas tenho certeza de que vocês chegam em um momento muito melhor, depois de um esforço grande de arrumação da casa”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na cerimônia de hoje.
Ilda Peliz, secretária do Trabalho
Reconhecida pela Câmara Legislativa como cidadã honorária de Brasília, Ilda ocupou por 22 anos o cargo de presidente voluntária da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). Ajudou a levantar R$ 30 milhões em doações para construção e aparelhamento do Hospital da Criança de Brasília José Alencar.
Ela assume a pasta no lugar de Marlene de Fátima Azevedo, que estava no cargo interinamente desde outubro de 2017 e volta a ser a secretária adjunta de Desenvolvimento Social.
Joana Mello, secretária adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos
Membro da Advocacia-Geral da União, Joana Mello foi coordenadora de Serviços Públicos da Procuradoria Regional da União da Primeira Região.
No governo de Brasília, ocupou, na Secretaria de Justiça e Cidadania, os cargos de subsecretária de Políticas para Justiça e Cidadania; subsecretária interina de Prevenção ao Uso de Drogas; e presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas.
Na Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, foi subsecretária de Segurança Cidadã. Ela vai substituir Márcia de Alencar.
Aguarde mais informações e a galeria de fotos.
Edição: Paula Oliveira