Luis Suárez foi o convidado do companheiro de Barcelona Gerard Piqué em uma entrevista para o site “The Players Tribune”. Na conversa com o zagueiro, o uruguaio revelou uma curiosidade ocorrida durante as quartas de final da Copa do Mundo de 2010.
Na ocasião, Suárez foi expulso após evitar um gol de Gana com a mão. Na cobrança do pênalti, Asamoah Gyan acertou o travessão de Muslera e o duelo foi para as penalidades. Com uma cavadinha de Loco Abreu, o Uruguai avançou às semifinais do Mundial.
O delírio pela perda do pênalti de Gyan na final da prorrogação foi tanto, que um jogador chegou a passar mal. De acordo com Suárez, Juan Castillo, ex-goleiro do Botafogo, não conseguiu se conter e acabou desmaiando ainda no banco de reservas.
“Lembro que gritei mais que um gol (quando Gyan perdeu o pênalti). Teve um companheiro que desmaiou no banco de reservas depois desse lance”, relembrou Suárez rindo. Questionado por Piqué sobre quem seria, o uruguaio revelou: “Castillo, Juan Castillo, o goleiro reserva”.
Castillo chegou ao Botafogo em 2008, vindo do Peñarol. As atuações do uruguaio, contudo, foram abaixo do esperado e ele acabou perdendo a posição para Renan. O goleiro deixou o Botafogo em 2010, quando foi para o Deportivo Cali (COL).
Fonte: UOL