Meia revela duas tentativas frustradas do Palmeiras em contratá-lo, explica escolha e mostra-se impressionado com estrutura do clube: “Surreal”.
Após superar as concorrências de São Paulo e Corinthians – assim como havia acontecido com Dudu em 2015, o Palmeiras apresentou oficialmente na tarde de sexta-feira o meia Gustavo Scarpa como reforço pelas próximas 5 temporadas.
Novo dono da camisa número 14, o ex-jogador do Fluminense iniciou comemorando o acerto e agradecendo à diretoria pelo esforço feito em sua contratação.
“Primeiramente queria agradecer muito a Deus por esse sonho que está se realizando hoje, a todos envolvidos na negociação, ao Mattos, ao pessoal da Crefisa. Sei que a responsabilidade é muito grande mas estou preparado para os desafios. Vou ser muito feliz aqui” disse o meia.
Scarpa revelou que o namoro entre ele e Palmeiras era antigo, por isso ele preferiu o clube em detrimento aos rivais: “O Palmeiras se tornou prioridade desde quando começou o interesse. A empresa que agencia minha carreira sempre filtrou bastantes coisas até chegar em mim. Chegaram as propostas, mas estava propenso pro lado do Palmeiras. Tenho certeza que fiz a melhor escolha e que estou no melhor lugar”.
“Acredito que (o interesse) começou no final de 2015, mas não se concluiu. Teve em 2017 também. Nunca pedi para o Fluminense para sair, mas sem dúvida a estrutura, a força camisa do Palmeiras, e todo esforço que fizeram acabou pesando bastante” completou o jogador, de 24 anos.
Scarpa se desvinculou do Fluminense pela Justiça, e a equipe carioca prometeu tentar reverter a decisão, mas ele não mostrou-se preocupado: “A questão do Fluminense pode acontecer deles recorrerem, mas não vou entrar em detalhe porque não sou especialista, mas tenho certeza que o melhor está sendo feito”.
Por fim, o novo reforço do Verdão elogiou bastante a estrutura da Academia de Futebol: “Durante o Brasileiro a gente conhece alguns centros de treinamento e nenhum se compara ao do Palmeiras. É surreal. Fiquei realmente admirado. Nunca tinha visto uma estrutura desse nível. Tem tudo que o jogador precisa para render o melhor”.
Clique aqui e veja a ficha técnica de Gustavo Scarpa.