Terminado o confronto com vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai nesta quinta-feira (18), o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Doriva Bueno, já iniciou os trabalhos para o próximo adversário: a Bolívia na segunda-feira (22), às 19h15 (22h15 de Brasília), no Estádio Olímpico de la ciudad de Ibarra.
Com as três vitórias – 3 a 0 sobre o Chile, 2 a 0 sobre a Venezuela e 3 a 0 sobre o Uruguai –, o Brasil chegou a nove pontos e se classificou antecipadamente para o quadrangular final do Sul-Americano Feminino Sub-20.
– Alcançamos nosso primeiro objetivo que era classificara para a segunda fase. Agora vamos em busca da vaga para a Copa do Mundo e depois o título sul-americano – disse Doriva.
Entretanto, antes das partidas do quadrangular, a Seleção enfrenta as bolivianas, e o treinador pensa em mesclar a equipe. Além das jogadoras que atuaram nas três primeiras partidas e que estão cansadas, a comissão técnica também se preocupa com as atletas que tomaram cartão amarelo.
– Vamos avaliar com o departamento médico e a fisiologia para saber como está o desgaste de cada uma e quem precisa ser poupada. Como vamos descansar na terceira rodada, temos um tempo a mais para recuperação, então é uma vantagem também. Além disso, vamos analisar as jogadoras que tomaram cartão amarelo, para que ninguém vá “pendurado” para a segunda fase – explicou o treinador.