Assim como aconteceu com Dudu há 3 anos, Gustavo Scarpa optou por fechar com o Verdão após ser dado como reforço certo ora de São Paulo ora de Corinthians. Com outro chapéu concretizado, o meia preferiu deixar as brincadeiras com a torcida.
“A questão do chapéu deixo para os torcedores, até porque não gosto de me envolver em polêmicas” disse o jogador, que admitiu ter estranhado acompanhar a novela sobre seu destino pela TV.
“Foi muito diferente, nunca tinha vivido. É meio estranho ligar a TV e toda hora estarem falando de você. Tenho certeza que vou lidar com isso da melhor maneira possível. A expectativa de todos é muito grande, a minha também. Vou fazer valer todo esforço que fizeram para me trazer” prometeu.
Animado por reforçar um elenco já qualificado, Scarpa projetou uma temporada vitoriosa, mas sem priorizar qualquer competição, até a Libertadores, tratada como “obsessão” por parte da torcida.
“É uma obsessão como todos outros campeonatos. Não existe prioridade. O Palmeiras vai brigar pelos títulos que disputar. Todas competições têm a mesma importância e vamos brigar por todas que disputarmos” concluiu.