As jogadoras da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 contam com uma ajuda especial na comissão técnica para a disputa do Sul-Americano. Além de todos os profissionais capacitados, a auxiliar do técnico Doriva Bueno, Daniela Alves, já esteve em campo em alguns torneios.
– Acho que é importante para mim e para as meninas essa experiência. Posso passar para elas o que já vivi aqui, sobre a velocidade da bola, os adversários. Dar conselhos, pedir calma e paciência – avaliou.
Daniela disputou, como jogadora, três Sul-Americanos: 2002, pela Sub-19, no Peru, e 2003, no Peru, e 2006, na Argentina, pela Seleção Principal. Agora, como auxiliar técnica, tem mais uma oportunidade na carreira.
– Fico muito feliz, depois de trabalhar no Mundial da Papua-Nova Guiné (Sub-20 em 2016), ter a chance de estar em um Sul-Americano é muito bacana. Mesmo quando eu era jogadora, sempre fui muito ligada em como as coisas aconteciam extra-campo. E hoje vivo essa experiência. Muito legal.
Doriva e sua auxiliar têm assistido a todos os jogos da chave do Brasil na primeira fase. O último adversário dessa etapa será a Bolívia, nesta segunda-feira (22), às 19h15 (22h15 de Brasília), no Estádio Olímpico de la ciudad de Ibarra, no Equador.