O técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Doriva Bueno, comandou neste domingo (21) o último treino em Ibarra, cidade onde a equipe brasileira disputou a primeira fase do Sul-Americano da categoria. Nesta segunda (22), o Brasil enfrenta a Bolívia pela última rodada do Grupo B, às 19h15 (22h15 de Brasília).
Doriva e sua auxiliar, Daniela Alves, realizaram um trabalho tático, de posicionamento, bolas paradas ofensiva e defensiva e saída de bola. Como havia dito após a partida contra o Uruguai, em que a Seleção garantiu a vaga para o quadrangular final antecipadamente, o treinador fará quatro alterações no time que começará jogando: Ingryd, Juliana, Luana e Ariadina.
– Temos quatro atletas com cartão amarelo – Andressa, Thais Reiss, Kerolin e Geyse – e por isso vamos trocá-las para não correr risco de alguma suspensão para a fase final – disse o treinador.
O adversário será a Bolívia, já eliminada da competição, com um empate, duas derrotas, nove gols sofridos e dois marcados.
– Apesar de ser uma equipe que está fora do campeonato, temos que jogar para vencer, impondo o nosso jogo, marcando e pressionando. Vamos entrar focadas para terminar a primeira fase com 100% – analisou Juliana, que começará jogando contra as bolivianas.