terça-feira, 26 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

‘Irmãos pobres’, Botafogo e Fluminense fazem reestruturação por sobrevivência

21/01/2018
in Botafogo

Clubes tradicionais em território nacional, Botafogo e Fluminense vivem nova situação. Se no passado a dupla vivia como protagonista, a realidade, hoje, é completamente diferente. Afundados em dívidas, eles passam por uma reestruturação para seguir funcionando à espera de melhores dias. Neste sábado, às 17h, as equipes medem força no Maracanã.

O momento de Botafogo e Fluminense lembra o que passou o Flamengo com a chegada de Eduardo Bandeira de Melo, quando o foco principal era a parte administrativa e pagar contas para ter um clube mais organizado e poderoso em alguns anos. A diferença é que o Rubro-negro tem receita muito maior que Botafogo e Fluminense, o que afeta diretamente o tempo de recuperação nas finanças com uma gestão competente.

O Botafogo deu início ao processo no fim de 2014, quando Carlos Eduardo Pereira assumiu a presidência do clube. Ele encontrou um cenário devastador e se viu obrigado a pagar várias dívidas urgentes, como Ato Trabalhista, Profut e Refis. Agora, o Alvinegro está livre das penhoras e pode dar sequência ao parcelamento das dívidas.

O trabalho de Carlos Eduardo Pereira terá sequência no clube, agora, com Nelson Mufarrej, ex-vice-presidente geral que venceu as últimas eleições. A fórmula de não cometer exageros está mantida. Mesmo que isso signifique perder jogadores que se valorizaram no clube, casos de Sassá, Bruno Silva e Roger, além do técnico Jair Ventura.

O Fluminense deu início ao processo, de fato, na temporada passada. Por mais que o ex-presidente Peter Siemsen dissesse ter pago dívidas e colocado o clube em ordem, os fatos ocorridos na virada do ano mostram o contrário. Pedro Abad se viu em situação complicada, sem ter como pagar jogadores caros no elenco.

A saída encontrada foi dura. O Fluminense anunciou uma barca dizendo não contar mais com Diego Cavalieri, Henrique, Marquinho, Robert e Maranhão, além de ter negociado Wellington Silva, Lucas Fernandes, Orejuela e Léo. Isso sem contar a perda de Gustavo Scarpa, que saiu na Justiça e fechou com o Palmeiras. A reformulação foi feita com o objetivo de diminuir os custos com o futebol e, consequentemente, manter salários em dia, o que não aconteceu em 2017.

Botafogo e Fluminense estrearam com empate e derrota, respectivamente, no Campeonato Carioca. Sob desconfiança e com processo de reestruturação em andamento, as equipes medem força neste sábado, no Maracanã.

Fonte: UOL

Fonte: www.fogaonet.com/noticia/irmaos-pobres-botafogo-e-fluminense-fazem-reestruturacao-por-sobrevivencia

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.