Meia se vê perto do ideal fisicamente e acredita ser possível formar dupla com o ex-santista.
Apresentado oficialmente antes do treino de sexta-feira, o meia Gustavo Scarpa não deixou de ser perguntado sobre 2 temas: concorrência e parceria com Lucas Lima, outro reforço contratado para 2018.
O ex-jogador do Fluminense afirmou que não chegou a pensar em recusar a oferta do Verdão em função do excesso de bons jogadores que o clube tem no setor em que atua, pelo contrário, ele vê a concorrência como um estímulo.
“Concorrência nunca foi um empecilho na minha decisão. Ela estimula a ser melhor a cada dia. Tenho que fazer por merecer no dia a dia. Tenho que mostrar, não só eu, independente do status do do jogador, e tenho certeza que respeitando o espaço dos meus companheiros, é o melhor caminho” disse o camisa 14.
Sobre a possibilidade de atuar junto de Lucas Lima, Scarpa respondeu: “Acredito que sim. Mas quem decide é o Roger. Vamos deixar esse bom problema pra ele. Não sou, ele também, vamos ter que mostrar no dia a dia. Não tenho preferência por posição, estou à disposição do Roger para ajudar o Palmeiras”.
Por fim, o meia projetou estar o mais breve possível à disposição do técnico Roger Machado: “Estava treinando desde o dia 15 de dezembro. Comecei com uma programação que os fisiologistas do Fluminense passaram. Dia 3 contratei um personal e comecei a treinar no campo e na academia. Não estou muito atrás, mas sei que tenho que melhorar alguma coisa” encerrou.