segunda-feira, 1 dezembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Secretaria de Pequenos Negócios inclui nome social nas carteirinhas de artesãos « Acre

21/01/2018
in Acre

imagem21-01-2018-08-01-11

O Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro incluiu um novo campo na ficha cadastral com a opção Nome Social (Foto: Imagem ilustrativa)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), adotou o novo sistema de cadastro para que o artesão possa, a partir de agora, utilizar o nome social caso deseje. O Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) incluiu um novo campo na ficha cadastral com a opção “Nome Social”.

Este campo não é obrigatório, mas poderá ser utilizado nos casos em que o artesão possuir e desejar que o seu nome social apareça na carteira. Se preenchido o campo “nome social”, o sistema irá gerar a carteira com o nome social no campo “nome”.

“Foi acrescentado na funcionalidade o relatório por Nome Social no qual será possível realizar uma busca de cadastros cujo artesão possui nome social, com seu nome de registro, nome social e número do SICAB”, explicou o coordenador estadual do Artesanato Acreano, Wanderson Lopes.

Lopes destaca ainda, que além de ser uma grande conquista para a comunidade LGBT e o incentivo a igualdade de gênero, a Coordenação Estadual do Artesanato Acreano pode identificar e direcionar politicas públicas mais eficazes, conseguindo localizar no sistema por meio de relatórios gerados quem são o que e onde produzem seus artesanatos.

“Assim estamos oportunizando aos artesãos de todo o Estado do Acre uma identidade profissional, capacitações técnicas e acesso ao mercado em âmbito Estadual e Nacional”, enfatizou o coordenador.

Um grande passo

Para o coordenador da Divisão de Promoção da Cidadania LGBT da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Germano Marino, a mudança representa uma grande conquista para a categoria.

“É um grande passo! A Sepen está oportunizando não apenas a geração de renda, mas a cidadania às pessoas que se reconhecem pelo nome social principalmente as travestis e transexuais, mostrando que eles tem oportunidades no mercado de trabalho. Com isso, a secretaria dá visibilidade positiva, empoderando essas pessoas, fomentando o trabalho e incentivando que aquela pessoa possa ter uma renda”, comemora Germano.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/secretaria-de-pequenos-negocios-passa-a-utilizar-nome-social-nas-carteirinhas-de-artesaos

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.