O próximo jogo do Botafogo na Taça Guanabara será diante do Macaé, fora de casa, quinta-feira, às 19h30. O confronto é direto, já que o adversário lidera o Grupo C. Uma vitória alvinegra em solo macaense pode valer não só a entrada na zona de classificação para a semifinal, como a liderança do grupo. Em entrevista coletiva, o zagueiro Marcelo falou sobre a partida decisiva e não mediu palavras para dizer que só a vitória interessa ao Fogão.
– Vencemos na terceira rodada ano passado, mas nesse ano começamos melhor. O Macaé iniciou o trabalho ainda no ano passado, podem levar uma vantagem física, mas vamos lá para ganhar. Não tem desculpa. O Felipe nem precisa falar nada para nós. Temos a consciência que estamos devendo. Se perdemos praticamente não nos classificaremos. Sabemos que temos que ir lá e jogar bem – disse o zagueiro.
Titular diante do Fluminense, Marcelo não sabe se permanecerá na equipe titular, sendo a única garantir o empenho total do jovem defensor para dar o seu máximo com a camisa alvinegra. Se precisar, pode contar.
– Acho que estou mais maduro e menos nervoso dentro dos jogos. Em muitos eu fui muito afobado, mas agora estou bem mais maduro. A história está se repetindo esse ano. Venho trabalhando firme desde quando subi. As brechas aparecem e temos que estar preparados. Surgiu essa oportunidade novamente para ser tgitular e espero agarrá-la – frisou.
Marcelo também ressaltou que o pensamento de todos está voltado para os três pontos em Macaé de olho na classificação da semifinal. Franco, o zagueiro não considera outra situação e trabalha para que o melhor aconteça.
– O Carioca é uma fase que serve mais como uma preparação para as competições mais fortes. Não quero dizer que o Carioca não é importante, mas serve para encontrarmos o melhor entrosamento dentro da equipe por bons resultados. Seria muito constrangedor ficarmos de fora da semifinal. Particularmente eu ficaria “bolado”. Mas isso não irá acontecer, vamos para vencer o Macaé – encerrou.
Fonte: Site oficial do Botafogo