quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Provérbios 22:14 – Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o Senhor se irar cairá nela.

22/01/2018
in Estudos de Provérbios

[bloqueador2]As palavras encantadoras e elogiosas de uma bela mulher é uma incrível atração, e elas seduzem e cativam homens no pecado, como covas que eram escavadas para capturar animais selvagens. Acrescentando beijos íntimos às suas palavras sedutoras, somente poucos homens excepcionais podem resistir a ela! Mas o seu abraço quente e palavras encantadoras deviam esfriar a sua alma, pois indicam que o SENHOR lhe abandonou!

Nos dias de Salomão, cavar uma cova profunda e cobri-la com galhos e folhas era uma maneira de capturar grandes animais. Enquanto perambulavam à noite, o animal caía pela fraca sustentação da cobertura e não conseguia sair porque a cova era profunda. Da mesma maneira, os lábios deliciosos de uma prostituta escondem a dor, as dificuldades e a destruição de tocar nela (Pv 23:27-28; 6:29).

Uma vez que o homem cai pelos prazeres sedutores de uma prostituta, raramente ele se recupera. A cova é profunda e estreita demais para permitir os meios normais de escape (Pv 23:27). Provérbios e as Escrituras advertem que só alguns homens são libertados da atração viciadora e amaldiçoadora de outras mulheres (Pv 2:19; 5:22; 6:32; 7:26; 9:18; IIPe 2:14; Ap 21:8).

Uma mulher adúltera usa a sua boca para atrair, convidar e beijar a sua presa até a submissão, e poucos conseguem resistir a ela (Pv 2:16; 6:24; 7:5,13,21). “Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite.” (Pv 5:3). A boca da mulher pode ser usada para o bem ou para o mal: mulheres santas as usam para adorar, reverenciar e beijar os seus maridos.

O olhar sensual, o som, o tato e o convite da boca de uma mulher foram demais para Sansão (Jz 16:15-17), mas José ouviu as palavras dela, rejeitou-a e fugiu do local (Gn 39:7-12). E aqui está o segredo para evitar a cova profunda dela – corra jovem, corra! Afaste-se o quanto puder (Pv 1:10; 4:14-15; 5:8; 7:6-10; 9:6; 13:20; Mt 5:27-30; Rm 13:14; IITm 2:22)!

De que forma as mulheres estranhas usam as suas bocas para seduzir os homens hoje? Elas flertam atrevidamente em público com lisonjeio, insinuações, brincadeiras e convites. E algumas vezes isto ocorre até nas igrejas de Cristo! E eles também usam dos modernos meios de comunicação de telefones, salas de “chat”, celulares, e-mail, cartões, torpedos, cartas e cartões eletrônicos. Todos os homens sábios se direcionarão para longe de tais comunicações e correspondências com qualquer mulher atrevida e perversa. Seja um José!

Deus é capaz de livrar homens das mulheres estranhas, que é a razão pela qual Jesus Cristo ensinou os homens a orarem para que Ele não os deixasse cair em tentação. Mas quando um homem peca contra Ele, Ele pode abominá-lo definitiva ou temporariamente. Ele permitirá que caia na profunda cova da meretriz (Dt 32:19; Sl 78:59; 81:12; 106:40; Am 3:2; Ap 3:16). Se não fosse pelos exemplos de Davi e Maria Madalena, os homens poderiam se desesperar da misericórdia!

De que forma você sai da cova profunda? Se arrependendo e rogando sinceramente a Deus por misericórdia, declarando totalmente a natureza óbvia e as consequências da sua tolice (Pv 28:13; Jó 33:27-28). Então, se afaste dela e de qualquer coisa que tenha relação a ela! Feche todos os meios que Satanás utiliza para lembrá-lo do “prazer” que ela lhe deu e de todas as oportunidades que você tem de se encontrar com ela novamente. Mostre a sua sinceridade praticando o arrependimento piedoso conforme definido na Bíblia (IICo 7:10-11).

Não se desespere com este pecado ou pelas amarras das suas horríveis consequências! Corra para Jesus Cristo e rogue por misericórdia. Ele não lhe deve graça e força imediata, ficando, portanto, de rosto no chão diante Dele até que Ele o liberte. Ele lhe perdoará e o fortalecerá, assim como fez com todas as meretrizes que vieram a Ele no Novo Testamento. Tome o exemplo de Paulo ao se lançar sobre a misericórdia de Jesus Cristo por causa dos seus próprios problemas de concupiscência (Rm 7:7-25).

Quando você pensa que é impossível, quando você pensa que seu caso não tem esperança, lembre-se da resposta do Senhor aos Seus discípulos a respeito da impossibilidade de um homem rico entrar no céu, “… Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.” (Mt 19:23-26). O Senhor Jesus sofreu todo tipo de tentação que você enfrenta a um grau muito mais elevado; Ele pode entender e ajudá-lo com as suas tentações e erros com mulheres estranhas (Hb 2:18; 4:15-16).

Jovem, para que você nunca necessite o remédio, você deve evitar todas as mulheres atraentes e ousadas. Guarde o seu coração com toda a diligência e evite todas as luxúrias e atividades que podem levá-lo na direção dela. Encontre uma mulher temente a Deus e maximize o seu casamento. Aprenda a apreciar e a amar a José! Esqueça-se da força de Sansão e de suas grandes fraquezas por mulheres más!

Deus condenou a falsa religião, comparando-a com a mulher adúltera – uma meretriz que deixa a verdade pelas doutrinas de diabos. Mas nenhuma tem usado a sua boca com mais lascívia e promiscuidade do que a Igreja de Roma. João a descreveu como a grande meretriz e como a mãe das meretrizes, que se prostituíram com os reis da terra e que estava embriagada com o sangue dos santos (Ap 17:1-6). A solução para com uma religião falsa é a mesma dada àquela para com uma mulher falsa – afaste-se dela (Ap 18:4; IICo 6:14-17; 11:3-4).

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.