Treinador lamenta maratona em pleno início de temporada; ele não sabe se conseguirá trabalhar com os titulares antes da terceira rodada do Paulistão.
O elenco Palmeirense se apresentou ao técnico Roger Machado no dia 03 de janeiro, mas as atividades com bola começaram pra valer no dia 06/01, ou seja, apenas 12 dias antes da primeira rodada do Paulistão.
Ontem, após a segunda rodada num intervalo de três dias, Roger lamentou que a maratona de jogos impeça ele de tentar fazer em campo os ajustes que ele julga necessário. O jeito é apelar à tecnologia.
“Treinei 12 dias e agora tem uma semana que não consegui treinar. Este é o maior impeditivo para a gente conseguir as correções, que são feitas por vídeo” disse o treinador, depois da vitória sobre o Botafogo.
“Serão três jogos em oito dias e temos que prestar atenção. Vai ser no dia a dia, fazendo todas as avaliações e conversando com os atletas” completou o técnico, citando também a conversa como uma alternativa.
Como a próxima rodada está marcada para quinta-feira, Roger nutre a esperança de conseguir levar pelo menos alguns titulares a campo: “A gente agora tem um dia a mais de descanso e se puder levá-los a campo para fazer pequenas correções, vamos fazer. Vamos ver quem vai estar descansado e recuperado” encerrou.
O jogo entre Palmeiras x Red Bull será realizado às 21h de quinta-feira (25/01), no Allianz Parque. O Verdão lidera o Grupo C com 6 pontos, enquanto que o time de Campinas soma 2 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo D.