terça-feira, 9 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Aplicativo Caema Mobile permite denúncia de vazamentos de água e esgoto – Maranhão

23/01/2018
in Maranhão

imagem23-01-2018-17-01-46

Lançado para dar celeridade ao processo de atendimento ao consumidor, o aplicativo Caema Mobile permite solicitação de religações, emissão de segunda via de contas, formalização de denúncias de vazamento de água e esgoto, entre outros.

“O aplicativo veio para facilitar a vida do usuário e também serve para conscientizar a própria população quanto ao uso racional da água”, diz Silvia Carvalho, coordenadora do Call Center da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

“Ao ver um vazamento, o usuário poderá enviar uma foto via aplicativo. Então, entramos em contato com o cliente, encaminhamos essa informação para gerência e depois enviamos um e-mail com o número do protocolo para acompanhamento da solução do problema”, explica Silvia.

Por meio do aplicativo, o usuário poderá solicitar qualquer tipo de serviço a qualquer dia e hora sem precisar se deslocar para um atendimento presencial. “Esses serviços são registrados e encaminhados para um setor específico da Caema, que filtra as demandas e encaminha a uma unidade de negócios, para serem tomadas as respectivas providências”, afirma Manoel Paulo, Coordenador de Inovação e Suporte de Sistema da Caema.

O aplicativo está facilitando a vida de pessoas com uma rotina cheia, caso de Maria Elizabete Pereira da Conceição, que precisa se dividir entre as atividades do emprego e da casa: “O aplicativo é de fácil uso, por meio dele não preciso mais me deslocar a uma gerência ou ligar para a Caema. Consegui emitir a segunda via da minha conta pelo aplicativo e também acompanho meu consumo de água”.

Como usar o aplicativo

Quem utiliza o aplicativo pela primeira vez para solicitar qualquer serviço a sua unidade consumidora deve informar o número da matrícula, CPF ou CNPJ. O usuário poderá, então, ter acesso às informações presentes de sua conta.

O segundo passo é fazer uma pesquisa, identificar o problema e importar essas informações ao aplicativo. Em seguida, o usuário poderá ter acesso a todas as informações cadastrais; nome, endereço e roteiro. Também terá informações sobre situação de água, esgoto, número do hidrômetro e categorias de consumo.

O Caema Mobile também disponibiliza ao usuário o acesso a faturas e emissão de 2ª via da conta de água do cliente que estiver em débitos ou a vencer. O cliente poderá, ainda, acompanhar os pagamentos que realizou durante os últimos doze meses e verificar o histórico de consumo e medição do imóvel, tanto para água, quanto para esgoto dos últimos três anos.

É obrigatório informar o número de telefone e e-mail para que a Caema possa retomar o contato. Também é preciso enviar quatro fotos para exemplificar o problema que o usuário quer comunicar. Se quem solicita o serviço estiver no local, automaticamente o GPS vai rastrear o endereço; caso não esteja, pode-se usar a opção “Não estou no local” e informar a localização do problema.

Para informar vazamentos, denunciar fraudes e falta de água, o usuário não precisa ter em mãos o número da matrícula do imóvel.

O aplicativo também disponibiliza o endereço de todas as unidades da Caema e, por meio dele, é possível traçar a rota até chegar ao local. O usuário também tem acesso aos contatos da empresa, SAC, Ouvidoria, site, e-mail e redes sociais como Facebook e Twitter.

Para baixar o aplicativo, basta digitar Caema ou Caema Mobile na PlayStore (Sistema Android) do seu smartphone, ou clique aqui.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/aplicativo-caema-mobile-permite-denuncia-de-vazamentos-de-agua-e-esgoto

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.