Volante vinha treinando no São Caetano para manter a forma
Foto: Divulgação/São Caetano
Depois de uma passagem apagada, afastamentos e um empréstimo ao Grêmio, Cristian se despediu do Corinthians nesta segunda-feira. Um dia depois, o volante foi oficialmente anunciado pelo São Caetano, goleado pelo Timão no domingo, por 4 a 0.
Contratado pelo Corinthians em 2015, o experiente jogador não repetiu as boas atuações de sua primeira passagem pelo clube. No total, Cristian entrou em campo 27 vezes até ser afastado e, posteriormente, emprestado ao Grêmio, onde fez apenas cinco partidas no final da temporada passada.
“Venho treinando normalmente com o pessoal. No que eu puder ajudar, eu vou ajudar. O importante é contribuir e ajudar de uma maneira favorável para o clube e todos”, afirmou, durante seu anúncio oficial.
Leia também:Renê Júnior, Sheik e Henrique: saiba como está a condição física dos reforços do Corinthians Em avaliação, Caixa deixa claro temor com calote do Corinthians por parcelas da Arena Por questões contratuais, volante tem empréstimo dificultado e pode ficar encostado no Corinthians
Mesmo com a confirmação apenas nesta terça-feira, o jogador já vinha treinando nas dependências do São Caetano para manter a forma. Sendo assim, resta somente os últimos detalhes de documentação para o volante estar apto para jogo.
Apesar da segunda passagem abaixo do esperado, Cristian acumula 100 jogos pelo Corinthians, com dez gols marcados. Além disso, sagrou-se campeão do Paulistão (2009), Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Campeonato Brasileiro (2015).
Veja mais em:
Ex-jogadores do Corinthians e Cristian.