Cássio analisou a possível escalação do Corinthians desta quarta-feira
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians deve enfrentar a Ferroviária nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, com uma cara diferente. Isto porque o técnico Fábio Carille esboçou uma escalação diferente da utilizada na goleada de 4 a 0 sobre o São Caetano, no último domingo. A mudança é vista com bons olhos pelo goleiro Cássio, que colocou a curta pré-temporada e um possível cansaço como motivos para a decisão.
“É importante pelo fato de que há uma série de situações. Acabou o jogo (contra o São Caetano) e o pessoal estava coletando sangue para ver o nível de cansaço. Ás vezes o pessoal quer jogar, mas a possibilidade de lesão acaba impossibilitando. Teve a pré-temporada curta também. Nossa tendência é evoluir até chegar a um patamar bom”, disse o goleiro do Timão.
Leia também:Cássio aprova retorno de Sheik, quer atacante dentro de campo e cita Libertadores‘Pode falar?’ Cássio conta detalhes de reforço que está ‘escondido’ no CT do CorinthiansRenê Júnior, Sheik e Henrique: saiba como está a condição física dos reforços do Corinthians
No último treino antes do duelo contra a Ferroviária, Carille mostrou um Corinthians 100% diferente em seu ataque. A defesa, no entanto, seguiu a mesma considerada titular pelo treinador. Além de Cássio, os laterais Fagner e Juninho Capixaba devem ser mantidos no esquema titular, assim como os zagueiros Balbuena e Pedro Henrique.
Por sua vez, do meio-campo ao ataque o Corinthians conta com entrada de novas caras. Considerados titulares até aqui, Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho, Clayson e Kazim dão lugar para Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Maycon, Pedrinho e Júnior Dutra no time principal.
Diante das mudanças, Cássio revelou que não espera um jogo fácil diante da Ferroviária. No último encontro das equipes, o Corinthians acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo time de Araraquara. O resultado negativo, contudo, foi seguido de quase sete meses de invencibilidade para o Timão: foram 34 jogos, com 21 vitórias e 13 empates entre os meses de março e agosto de 2017.
“É um jogo difícil. A Ferroviária vem há alguns anos fazendo equipes competitivas. Ano passado teve alguns problemas, mas depois ganhou da gente e não foi rebaixada. Não só a Ferroviária, mas o Paulistão em si é um nível acima dos demais campeonatos. Então a competitividade é alta. Vamos com toda a seriedade e humildade, mas temos de nos impôr”, completou Cássio.
Corinthians e Ferroviária se enfrentam às 19h30 (de Brasília), nesta quarta, no estádio do Pacaembu. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Veja mais em:
Cássio, Fábio Carille e Campeonato Paulista.