quarta-feira, 10 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Secretaria vistoria execução do PAA Leite em municípios do estado – Maranhão

23/01/2018
in Maranhão

imagem24-01-2018-00-01-43

imagem24-01-2018-00-01-44

Unidade distribuidora de Coroatá recebe equipe da Sedes. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), está realizando visitas técnicas a diversos municípios maranhenses a fim de monitorar e avaliar as ações que integram o plano para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos na Modalidade Leite (PAA-Leite). Os municípios de Codó, Santo Antônio dos Lopes, Coroatá e Peritoró foram os escolhidos para esta primeira etapa da vistoria.

Atualmente, o PAA Leite está sendo executado em 7 municípios da região dos Cocais, entre eles estão São Mateus, Alto Alegre e Timbiras, além dos outros 4 supracitados. Com o programa, são beneficiadas cerca de 9.940 famílias e 56 entidades da rede socioassitencias, entre escolas, creches, associações comunitárias e casas de amparo a idosos. Segundo a secretária Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvídia Caldas, durante as visitas aos municípios, as equipes técnicas prestarão assessoramento à coordenação municipal na distribuição do leite, no recadastramento dos beneficiários do Programa, além de conferir se a distribuição do produto está de acordo com as normas de execução do PAA Leite.

“Todos os municípios onde é executado o programa, passará pela vistoria. Nossa equipe irá para constatar se as famílias estão recebendo regularmente o produto, se o posto responsável pela distribuição continua atendendo aos padrões de higiene, segundo as normas da Vigilância Sanitária e se os produtores estão com toda a documentação atualizada, o que é necessário para continuar participando do programa”, disse a secretária Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvídia Caldas.

O Programa

O PAA Leite foi implantado pelo Governo Federal tem como objetivo atender famílias registradas no Cadastro Único e que se encontram em situação de vulnerabilidade social e alimentar. Entram no quadro de beneficiários gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal; crianças de dois a sete anos de idade, que possuam certidão de nascimento e estejam com o controle de vacinas em dia; mães até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança e pessoas com sessenta anos ou mais.

Como funciona – O PAA Leite consiste na aquisição de leite de vaca e de cabra, oriundos da produção independente de agricultores familiares, que atendam aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes.

Os estados que fazem parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), para execução do PAA Leite, contratam organizações da agricultura familiar e/ou laticínios que são responsáveis por recepcionar, coletar, pasteurizar, embalar e transportar o leite para os pontos de distribuição em locais pré-definidos ou diretamente às unidades recebedoras.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/politicas-sociais/secretaria-vistoria-execucao-do-paa-leite-em-municipios-do-estado

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.