Treinador também adianta que tem chance de Moisés ser relacionado; Scarpa ainda ficará de fora.
Antes de comandar um treino fechado no Allianz Parque, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva na tarde de quarta-feira para falar da preparação do Verdão para o jogo de amanhã contra o Red Bull, às 21h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Paulistão.
Assim como fez da primeira para a segunda rodada, o treinador espera repetir a escalação, mas desde tenha aval do departamento físico.
“Esse jogo a gente tem um dia a mais de recuperação, mas o que pega nesse início de ano é o curto espaço de tempo da pré-temporada, isso faz com que a gente tenha que acompanhar a recuperação dos atletas no dia a dia pra ver se eles têm condições. Se houver necessidade de resguardar um ou outro atleta, faremos, mas a ideia é dar continuidade. Na última partida a decisão foi tomada na hora do almoço” iniciou Roger, deixando claro que apenas amanhã saberá com quem poderá contar.
“Sempre que possível a ideia é tentar repetir a equipe. Menos do que a sequência de jogos quarta e domingo, é a pré-temporada curta. Isso faz com que o jogo se torne um evento agudo em termos de preparação. O acúmulo deles com pouca pré-temporada pode aumentar o risco de ter algum problema, e isso tem que ser levado em consideração” completou o treinador, justificando o motivo de não adiantar o time.
Questionado se já poderá contar com Moisés e Gustavo Scarpa para essa partida, Roger respondeu: “O Moisés está num processo mais acelerado que o Scarpa. O Scarpa está treinando com bola há menos de uma semana, e o Moisés já vem de uma pré-temporada estendida. Ainda temos hoje para decidir. Mas já da para inseri-lo dentro deste contexto de jogo” encerrou.
Além de Scarpa, outro jogador que seguirá de fora por questões físicas é o zagueiro Edu Dracena, que por enquanto nem tem treinado em campo. O lateral Diogo Barbosa e o atacante Deyverson, ambos se recuperando de torções no tornozelo, serão as outras baixas.