Alessandro pode estar de saída do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Atual gerente de futebol do Corinthians, Alessandro pode estar com os dias contados no clube. Com eleição marcada para o dia 3 de fevereiro, o ex-lateral não sabe se será mantido no cargo pela próxima administração. Nesta segunda-feira, Romeu Tuma Jr e Felipe Ezabella sinalizaram positivamente com a permanência. O grupo de Andrés Sanchez, por outro lado, já estuda outros nomes para a função.
A relação do candidato e Alessandro não é das melhores desde 2016. Na oportunidade, Alessandro ficou ao lado de Roberto de Andrade na decisão de trazer Oswaldo de Oliveira ao Corinthians. Sem concordar com a escolha, Sanchez teria tentado, com a ajuda de aliados, derrubar o gerente de futebol de seu cargo. As informações são do UOL Esporte.
Leia também:Com ataque empolgante, Corinthians recebe Ferroviária por dobradinha no Paulistão Citadini condena submissão do Corinthians à CBF e promete ir à Fifa por mudança no estatuto Vital, Pedrinho & cia: Corinthians rejuvenesce para jogo desta quarta e empolga Fiel
Diante desse cenário, pessoas próximas a Alessandro acreditam que, caso a situação vença a eleição, ele mesmo peça demissão. Sendo assim, o grupo que trabalha com Andrés já busca algumas alternativas. A princípio, quem surge como postulante ao cargo é Gustavo Bueno, atual gerente da Ponte Preta.
Homem forte no futebol alvinegro atualmente, Alessandro tem se desdobrado em busca de reforços para o clube. Depois que Flávio Adauto deixou o cargo de diretor para ser um dos vices de Paulo Garcia, também candidato a presidência, o dirigente acumulou as duas funções mais importantes do departamento.
Veja mais em:
Alessandro e Eleições no Corinthians.