Há exatos três anos, mais de 25 mil torcedores do Corinthians compareceram a Arena para um jogo histórico. No dia 24 da janeiro de 2015, o Timão recebeu o Corinthian-Casuals, clube que serviu de inspiração para o nome da paixão de mais de 30 milhões de fiéis. A partida festiva terminou com triunfo da equipe brasileira por 3 a 0.
Há 3 anos, o #Timão recebia o Corinthian-Casuals, time inglês que inspirou a fundação do @Corinthians, para um amistoso aqui na Arena.Vitória por 3×0, precedida de homenagens, como a entrega do Troféu Sócrates, em memória ao eterno ídolo, que vestiu as duas camisas.#tbt pic.twitter.com/7IiWDgby6J
— Arena Corinthians (@A_Corinthians) 24 de janeiro de 2018
Com muita festa nas arquibancadas, os times fizeram um bom espetáculo na Arena. Apesar do placar elástico, prevaleceu o equilíbrio em grande parte dos 90 minutos. Os gols, marcados por Danilo e Luciano, duas vezes, foram todos marcados na reta final da partida. Um deles, inclusive, gera algumas brincadeiras e reclamações até hoje.
Leia também:Artilheiro do Corinthians na Copinha, Ramonzinho celebra aniversário nesta quarta Mais do que ser campeão: Cássio ambiciona nova marca pelo Corinthians Com ataque empolgante, Corinthians recebe Ferroviária por dobradinha no Paulistão
O tento, marcado por Luciano, poderia ter outra assinatura – pelo menos era o que todos queriam. Pouco antes do atacante balançar as redes da Arena pela terceira vez, Danilo e Byatt trocaram de lado. Já com a camisa alvinegra, o atacante do Corinthian-Casuals ia receber a bola cara a cara com o goleiro adversário, mas o Luciano não se importou, tomou a frente e chutou para marcar.
Mesmo sem o gol do inglês, não faltou festa na Arena. Além da partida histórica entre os clubes, o dia foi marcado por uma série de homenagens, incluindo a entrega do Troféu Sócrates, em memória ao jogador que vestiu a camisa das duas equipes envolvidas no amistoso.
Relembre os lances do amistoso
Veja mais em:
Corinthian-Casuals, Arena Corinthians e Jogos Históricos.