O ano começou de forma positiva para a Área de Formação da Escola de Futebol do Grêmio. As competições Taça Brasil e Copa de Futebol Pequeno Gigante, em Campo Bom, Copa de Futebol Cidade Verde, em Três Coroas, e Efipan, em Alegrete, já fazem parte do calendário anual de campeonatos em que a Escola representa, oficialmente, o Grêmio. Com exceção do Efipan, que ainda está na fase classificatória, os gremistas tiveram bom desempenho nos torneios em que disputaram.
Em Campo Bom, a categoria sub-12 foi campeã da Taça Brasil. Os gremistas disputaram a final com o Palmeiras e venceram por 1 a 0, conquistando o título. Além do Grêmio e dos paulistas, também participaram da competição clubes como o Internacional (RS), Criciúma (SC), Novo Hamburgo (RS) e São José (RS). Além do primeiro lugar, a equipe também recebeu a premiação de defesa menos vazada.
Após vencer por 2 a 0 a equipe do União na final, a categoria sub-11 foi campeã da Copa de Futebol Pequeno Gigante. Entre os clubes que disputaram a competição, estavam os gaúchos Americano, 15 de Novembro e Pelotas. O atacante Vitor marcou 6 gols e foi o artilheiro da competição.
A categoria sub-9 também conquistou o título de campeã da Copa Pequeno Gigante depois de vencer a equipe do Americano por 1 a 0. Os gremistas jogaram o campeonato em uma categoria acima, na sub-10, e venceram invictos a competição.
Em Três Coroas, a equipe sub-10 foi campeã da 13ª Copa de Futebol Cidade Verde após vencer o Palmeiras por 2 a 0. Também participaram da competição clubes como o Internacional, Juventude, Palmeiras e Boavista (RJ). Os gremistas foram campeões invictos e o goleiro Matheus recebeu o troféu de defesa menos vazada do torneio.
Em Alegrete, no Efipan, a categoria sub-13 já está classificada, com uma rodada de antecedência, para a fase final da competição, que inicia na próxima quinta-feira.
Foto: Divulgação Escola