Nesta quarta-feira (24), o Interporto-TO confirmou a classificação para a Primeira Fase da Copa Verde 2018. A vaga foi conquistada com duas vitórias sobre o Princesa do Solimões-AM. Após vencer a ida por 3 a 2, o Tigre voltou a superar o time manauara e avançou. No estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (AM), Afonso marcou os dois gols que garantiram o segundo triunfo. Próximo adversário do Interporto-To será o Paysandu.
Apesar da vantagem no confronto, o Interporto-TO adiantou a marcação e surpreendeu os mandantes nos primeiros minutos. Após a pressão inicial, o Princesa dos Solimões quase abriu o placar aos 15 minutos. Randerson cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro Carlão a fazer grande defesa. Sem abdicar do ataque, o time visitante também levou perigo, mas as equipes foram para o intervalo zeradas.
Na volta do intervalo, aos sete minutos, foi a vez do goleiro Darlan salvar em cobrança de falta e evitar o gol do Interporto. Precisando da vitória, o Princesa tentou se jogar ao ataque, mas encontrava dificuldades para se livrar da marcação adversária. Administrando a vantagem, o Interporto selou a classificação na reta final. Afonso balançou as redes aos 41 e 50 minutos e matou a partida: 2 a 0.