Maycon pode ser mais um prata da casa a deixar o Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Entre os nomes mais importantes do Corinthians em 2017, Maycon perdeu a titularidade na reta final da última temporada e começou o ano no banco. Mesmo como suplente, o volante desperta o interesse de gigantes europeus. O nome da vez é o Arsenal, da Inglaterra.
Segundo o jornal The Sun, o time londrino tem observado o volante alvinegro “há mais de um ano”. A visão do clube é que Maycon tem muito potencial e é um jogador para o futuro. Sendo assim, a tendência é que, caso concretize a compra, o Arsenal o empreste, até pela necessidade de visto de trabalho em território europeu.
Leia também:Com ataque empolgante, Corinthians recebe Ferroviária por dobradinha no Paulistão Citadini condena submissão do Corinthians à CBF e promete ir à Fifa por mudança no estatuto Meia do Corinthians se junta a pagodeiros e encena clipe do hit ‘Que tiro foi esse’; assista
Ainda segundo o portal, um dos possíveis destinos de Maycon pode ser o próprio Corinthians. A publicação diz que um retorno por empréstimo é uma das exigências do Corinthians, que estaria pedindo 9 milhões de libras (aproximadamente R$ 40 milhões) para liberar o prata da casa.
Mesmo bastante interessado, o Arsenal pode deixar o negócio para o meio do ano – quando a temporada acaba na Inglaterra. Isso porque o clube tem outras prioridades para o momento. A concorrência do Napoli, no entanto, pode apressar o movimento dos ingleses, que parecem dispostos a não perder o jogador, classificado como “nome para o futuro”.
Além dos fatores do clube, outra coisa pode deixar a transferência de Maycon para depois: o processo para obter passaporte europeu. Caso consiga o documento, o volante teria mais facilidade para atuar no continente, deixando de ser considerado estrangeiro nas inscrições em competições locais.
Veja mais em:
Maycon e Mercado da bola.