Foto: Staff Images/Flamengo
Tudo ou nada. É desta forma que o Flamengo chega à grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (25), às 10h, no Estádio do Pacaembu. Diante do São Paulo, os Garotos do Ninho entram em campo com a mesma mentalidade das últimas partidas. É vencer ou vencer, sem outra opção. Sangue, raça e união. A busca pelo tetracampeonato chega a seu último estágio.
Visando o quarto título em sua história, o Fla conta com três grandes conquistas no currículo. A primeira foi em 1990, quando a geração de Djalminha, Júnior Baiano, Marcelinho Carioca e Paulo Nunes venceu o Juventus e levou a taça. Em 2011, o time comandado pelo goleiro César bateu o Bahia no Pacaembu, sendo novamente campeão. A última, em 2016, teve a presença de Thiago, Léo Duarte, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, que venceram o Corinthians para o tri.
A caminhada em 2018 não foi fácil, mas o Flamengo não deixou de lutar por cada classificação. Nas semifinais, o Rubro-Negro encarou a Portuguesa no Estádio do Canindé e, com emoção até o fim, conseguiu a vaga ao vencer por 3 a 2. Antes, o Mais Querido deixou Elosport, Coritiba, Audax e Avaí pelo caminho.
Campanha rubro-negra
Fase de grupos:. Flamengo 6×0 Ji-Paraná. Aimoré 1×1 Flamengo. Oeste 0x2 Flamengo
Segunda fase:. Flamengo 5×0 Elosport
Terceira fase:. Flamengo 1×0 Coritiba
Oitavas de final: . Flamengo 1×0 Audax
Quartas de final: . Avaí 0x1 Flamengo
Semifinal: . Flamengo 3×2 Portuguesa
Números do Flamengo
O Flamengo não perdeu em sua campanha até a final da Copinha. Em oito partidas, o Mais Querido venceu em sete oportunidades, empatando em apenas uma. Além disso, foram 20 gols marcados por dez jogadores diferentes e apenas três sofridos. Diante do Elosport, o Mengo ainda teve um gol contra de Germano nessa conta.
Artilheiro da equipe, o camisa 18, Vitor Gabriel, fez quatro gols no torneio, sendo dois apenas na semifinal diante da Portuguesa. Em seguida, Lucas Silva e Luiz Henrique aparecem com três. Pepê, Patrick e Bill marcaram duas vezes e, fechando a conta, Bernardo, Yuri, Matheus Dantas e Wendel aparecem com um gol cada.
Retrospecto Flamengo x São Paulo
A final da Copinha será o oitavo duelo entre Flamengo e São Paulo. O
Tricolor Paulista é o adversário que o Mais Querido mais enfrentou na
competição, com retrospecto positivo para os cariocas: três vitórias,
dois empates e duas derrotas.
O último encontro foi em 2016, quando as equipes duelaram nas quartas
de final. Na Arena Barueri, o Rubro-Negro saiu vitorioso ao bater os
paulistas por 2 a 0, gols de Felipe Vizeu. Naquele ano, o Mengo
sagrou-se tricampeão.
O adversário
A final será um encontro de invictos na Copinha. tanto Flamengo,
quanto São Paulo passaram por todas as fases sem perder um único jogo.
Na fase de grupos, o São Paulo conquistou três vitórias em três
partidas, batendo Botafogo-SP, Sergipe e Cruzeiro-DF. Em seguida, o
Tricolor passou pela Chapecoense (2×0) e novamente teve o Botafogo-SP
pela frente, a quem eliminou com vitória por 1 a 0. Cruzeiro (1×0) e
Vitória (2×2 / 4×3, nos pênaltis) e Internacional (1×1 / 6×5, nos
pênaltis) completaram o caminho do São Paulo até a decisão, com seis vitórias e dois empates, além de 20 gols marcados e seis sofridos.
Outra coincidência: Campeão em 1993, 2000 e 2010, o São Paulo também busca o tetracampeonato.
Transmissão
A partida terá transmissão da TV Globo, além dos canais por assinatura SporTV e ESPN Brasil. Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!
Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!