Balbuena celebra gol de cabeça marcado contra Ferroviária
Foto: Reprodução/Premiere
Autor de um dos gols do Corinthians na virada sobre a Ferroviária, conquistada na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Paulistão, o zagueiro Balbuena viu com bons olhos a atuação não só dele como de toda a equipe. Para o defensor, que voltou a prestar continência à Fiel, o tento dele, de cabeça, foi preponderante para que o Timão buscasse a vitória, mas o desempenho apresentado por todos merece elogios.
“Foi gol, mais importante foi que nos deu o empate para continuarmos martelando e conseguir o segundo gol. Trabalhamos para isso, graças a Deus consegui fazer o gol”, disse Balbuena na saída do gramado.
A Ferroviária abriu o placar no primeiro tempo, em cabeceio de Léo Castro. O Corinthians, embora em desvantagem, criou diversas chances ao longo da etapa inicial, mas pecou no último passe e foi para o vestiário com derrota parcial. No segundo tempo, contudo, Balbuena e Clayson foram às redes e deram ao Timão a segunda vitória no Paulistão.
Às vésperas do primeiro clássico na temporada, Balbuena exaltou a produção ofensiva do Corinthians, que encarou a Ferroviária com cinco mudanças em relação à equipe considerada titular.
“Não é tanto pelo clássico, mais pela nossa preparação. Um pouco físico, essa foi a ideia desde o princípio. Importante que os meninos que entraram deram conta também. É uma temporada muito longa e vai precisar de todo mundo. Hoje (sábado) todo mundo está de parabéns”, disse o zagueiro, que voltou a falar de sua situação no clube – o contrato dele termina em dezembro, e o Timão corre contra o tempo para renovar com o zagueiro.
“Meu empresário está cuidando de outro jogador na Itália. Eu dei minha palavra para o Alessandro (que irá conversar), não é do meu caráter, é questão de agenda mesmo deles”, concluiu.
O Corinthians volta a campo no sábado, diante do São Paulo, no Pacaembu, pela quarta rodada do Estadual.
Veja mais em:
Balbuena, Mercado da bola, Campeonato Paulista e Alessandro.