Felipe Ezabella, de 39 anos, é o candidato mais jovem para presidência do Corinthians em 2018
Foto: Meu Timão / Larissa Lima
O Meu Timão perguntou, e a Fiel respondeu. Por meio de uma enquete promovida por pouco mais de 24 horas no nosso fórum, os internautas opinaram sobre quem é o melhor nome para assumir a presidência do Corinthians entre os cinco candidatos que concorrerem ao pleito do próximo dia 3 de fevereiro.
E a disputa acirradíssima teve um vencedor por 0,4% dos votos: Felipe Ezabella. Opção mais jovem entre os candidatos, com apenas 39 anos de idade, ele desbancou o “favorito” (leia mais abaixo) Andrés Sanchez. Os dois tiveram, respectivamente, 42,8% e 42,4% dos votos. A enquete registrou mais de 1,5 mil participações.
“Chega de sermos assaltados e feitos de palhaços! Estão roubando tudo sabendo que Ezabella pode ganhar agora… Ezabella neles”, escreveu o internauta @gus.ortiz, naquele que foi o comentário mais curtido da enquete entre os torcedores.
“Que vença o menos pior”, acrescentou @sandra.lima4, no segundo comentário mais popular, indicando que a Fiel não está lá muito otimista diante das opções que concorrem à cadeira máxima do Parque São Jorge para o triênio 2018/19/20.
Chama atenção o fato de, há pouco menos de dois meses, o Meu Timão ter feito outra enquete similar e, na ocasião, Andrés Sanchez ter vencido entre os internautas com larga vantagem (54,4%). Naquela votação, disputaram o segundo lugar Felipe Ezabella (19,4%) e Antonio Roque Citadini (18,7%). A candidatura de Paulo Garcia, vale lembrar, ainda não havia nem mesmo sido lançada.
Em tempo: não custa ressaltar que de nada conta, na prática, os votos de internautas e/ou “torcedores comuns”. São os sócios do clube que elegerão o sucessor de Roberto de Andrade na presidência do Corinthians. Concorrem: Andrés Sanchez, Felipe Ezabella, Antonio Roque Citadini, Romeu Tuma Júnior e Paulo Garcia.
Resultado da pesquisa
1) Felipe Ezabella – 42,8%2) Andrés Sanchez – 42,4%3) Antonio Roque Citadini – 11,3%4) Romeu Tuma Júnior – 2,5%5) Paulo Garcia – 0,9%
Veja mais em:
Presidentes, Andrés Sanchez, Parque São Jorge e Torcida do Corinthians.